20/08/2021 às 09h29min - Atualizada em 20/08/2021 às 09h29min

Em Piranhas, Secretaria Municipal de Meio Ambiente elabora cronograma para coleta de resíduos de poda de árvores e limpeza de quintais

Prefeitura de Piranhas realiza coleta gratuita dos matérias desde que o cidadão execute os serviços com autorização e nas datas determinadas pela Semma

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Piranhas desenvolveu um cronograma com datas especificas para as autorizações de poda de árvores e limpeza de quintais. Segundo a pasta, o objetivo é possibilitar um controle que facilite a posterior coleta dos materiais resultantes dos serviços.
 
Em Piranhas, os cidadãos que queiram podar ou retirar árvores em suas propriedades urbanas precisam entrar com pedido de autorização na Semma que, por sua vez, emite as licenças observando as datas definidas para cada região do município. Após isso, há uma coordenação referente ao trabalho de coleta dos resíduos em períodos determinados em todos os setores da cidade, incluindo o que for retirado durante limpezas de quintais. Terra e resto de construções não serão coletados pelos servidores da Prefeitura Municipal.
 
As autorizações para poda e extirpação de árvores e retirada de lixo de quintais podem ser obtidas nas seguintes datas:
 
De 1º à 10 de cada mês - Centro, Setor Aeroporto, Vila Operária e Setor Jardim Vale da Serra. A coleta dos resíduos nestes bairros ocorre entre os dias 6 e 15 de cada mês.
 
De 11 à 20 de cada mês - Setor Sul, Setor Sudoeste e Setor Palmares. A coleta dos resíduos nestes bairros ocorre entre os dias 16 e 26 de cada mês.
 
De 21 à 30 de cada mês - Setor Planalto, Setor Santa Luzia, Setor Santo Antônio, Setor Eldorado, Setor Casego e Setor Morada Nova. A coleta dos resíduos nestes bairros ocorre entre os dias 27 do mês atual e 5 do seguinte.
 
O material depositado fora das datas determinadas é de responsabilidade do morador que ainda ficará sujeito a possíveis autuações dos fiscais ambientais da Semma.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp