17/09/2021 às 12h10min - Atualizada em 17/09/2021 às 12h10min

Goiás Turismo reunirá Piranhas e outros municípios com objetivo de fortalecer o turismo e os negócios locais

Encontro acontecerá no mês de outubro, em Caiapônia. Ação faz parte do Programa Turismo 4.0, realizado em parceria com Sebrae-GO

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Salto São Domingos, em Piranhas (Foto: Divulgação)
Piranhas e outros 11 municípios da região turística Pegadas no Cerrado devem se reunir no próximo dia 14 de outubro, em Caiapônia, com o objetivo de fortalecer o turismo e os negócios locais. O encontro faz parte de uma série de ações da Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo) que, desde a última quarta-feira (15/09), iniciou uma série de encontros nas 10 regiões turísticas do Estado, movimentando os 79 municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro.
 
Os encontros denominados Programa Turismo 4.0 contam com a parceria do Sebrae-GO e vão discutir a governança com gestores públicos e empresários.
 
Cada localidade terá uma cidade-sede para receber os participantes e o início foi em Quirinópolis, na Região Lagos do Paranaíba, com a presença do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral. Para este mês de setembro estão previstos mais quatro encontros: Silvânia, na Região da Estrada de Ferro (17/09); Teresina de Goiás, na Região da Chapada dos Veadeiros (22/09); Mambaí, na Região  Águas e Cavernas do Cerrado (24/09) e Caldas Novas, Região das Águas Quentes (28/09).
 
Fabrício Amaral reforça a importância do projeto para fortalecer o setor. “Sempre acreditei na governança e, mais do que nunca, tem que ser estruturante de todas as políticas públicas e do trabalho privado. Esse convênio é muito emblemático porque acreditamos no conteúdo de entrega e na transformação que o projeto vai promover”, afirma.
 
Ainda em outubro, no dia 19, Niquelândia, na Região da Serra da Mesa, recebe a ação. Na sequência, em 21 de outubro, será a vez de Luiz Alves, na Região Vale do Araguaia.
 
Em novembro, os municípios de Pirenópolis, na Região do Ouro e Cristais (18/11) e Goiânia, na Região dos Negócios e Tradições (24/11) receberão os participantes. No dia 25 de novembro será realizado o Encontro Estadual, com gestores, empresários e representantes do trade turístico de Goiás.
 
Programa Turismo 4.0
 
Com foco na retomada dos serviços, a Goiás Turismo e o Sebrae-GO realizam o Programa Turismo Goiás 4.0 desde o mês de abril deste ano. A primeira ação foi o Encontro Estadual de Governança Turística de Goiás, visando mobilizar e socializar os empresários do setor com desenvolvimento de líderes e fortalecimento da governança. A segunda foi destinada ao atendimento às empresas com consultorias e capacitações gratuitas em marketing digital, adequação de negócios e protocolos de biossegurança, entre outros. Também é realizada uma estratégia de inteligência de gestão, com mapeamento, estudo e análises para produção de informações e inteligência de mercado.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp