23/09/2021 às 12h07min - Atualizada em 23/09/2021 às 12h07min

Prefeitura de Piranhas homenageia vítimas da Covid-19

No Dia da Árvore, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou o plantio de uma muda de palmeira para cada uma das 80 vítimas da Covid-19 no território piranhense

Tribuna Piranhense - com informações de O+Positivo
Jotta Oliveira
A Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e com apoio da Câmara Municipal de Vereadores, realizou, na última terça-feira (21/09), na Praça Walter Carneiro, o plantio de mudas como forma de homenagear os 80 moradores do território piranhense que morreram vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia do novo coronavírus. A ação ocorreu no Dia da Árvore, comemorado anualmente em 21 de setembro.
 
As plantas escolhidas pela Semma para foram da espécie Palmeira Veitchia, também conhecida como palma-de-natal, natural das Ilhas Filipinas, onde o clima é semelhante ao do município de Piranhas, o que possibilitará uma maior sobrevida. As 80 mudas foram plantadas no canteiro central da Avenida Lázaro Teodoro, a partir do portal de entrada do município até o Parque de Exposições Agropecuárias Doutor Wilian José dos Santos.
 
Na iniciativa, cada vítima da Covid-19 teve o seu nome completo e as suas datas de nascimento e falecimento gravados em placas que foram afixadas junto às palmeiras.


 
Uma das homenageadas foi a senhora Aparecida Vaz de Assis, que faleceu em março deste ano. Ela era avó da professora Géssica Araújo Santos Teixeira que, presente no evento, avaliou a atitude como válida. “Mesmo não amenizando a dor da perda, é uma forma de nos confortar, pois todas as vezes que passarmos por aquele local teremos a recordação dos nossos entes queridos. A saudade só aumenta a cada dia, mas recebemos a homenagem com muito carinho”, declarou.

Várias autoridades políticas, eclesiásticas, militares e civis locais e regionais estiveram presentes no ato, entre elas: o vereador por Arenópolis, Clodoveu Roma (PSC); o deputado estadual Paulo Cézar Martins (MDB); a secretária municipal de Meio Ambiente, Dilvaneide Silva dos Santos; a primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maísa Lelis Nascimento; os vereadores por Piranhas, Claudimir Apolinário (DEM), Silas Messias (Progressistas), Suelter Ferreira (Solidariedade) e Nilzo Ferreira Lopes (Republicanos); o presidente da Câmara de Vereadores de Piranhas, vereador Fernando Lizardo (Progressistas); o vice-prefeito Nilsimar Gomes (MDB); e o prefeito Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade).


 
Veja mais imagens do evento abaixo:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp