28/09/2021 às 19h28min - Atualizada em 28/09/2021 às 19h28min

Piranhas aplicará dose de reforço de vacina contra Covid-19 para quem tem mais de 70 anos

Idosos precisam tem completado o ciclo vacinal com duas doses ou dose única a, pelo menos, 6 meses

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
Após o recebimento de uma remessa com 90 doses de vacinas da Pfizer, a Secretaria Municipal de Saúde de Piranhas (SMS) irá aplicar doses de reforço das vacinas contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos que completaram o ciclo vacinal com duas doses ou dose única a, pelo menos, 6 meses. A imunização irá ocorrer nesta quarta-feira (29/09), a partir das 8h, na unidade 4 do programa Estratégia Saúde da Família (ESF 4).
 
Em Piranhas, o reforço na vacinação contra a Covid-19 já foi iniciado com a aplicação de terceiras doses em 44 internos do Lar dos Idosos, que foram os primeiros vacinados no território piranhense, na segunda metade do mês de janeiro deste ano.

O Ministério da Saúde (MS) confirmou a autorização para a aplicação de uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para idosos acima de 70 anos em 25 de agosto. O imunizante utilizado será o da Pfizer por ele ter sido testado em regimes de intercambialidade [uso de diferentes marcas em distintas doses], além de estar aprovado na maioria das agências sanitárias do mundo e fazer parte da programação do Governo Federal que adquiriu uma quantidade expressiva do mesmo.
 
Vacinação em Piranhas
 
Atualmente Piranhas está vacinando adolescentes de 16 e 17 anos. Até a publicação desta reportagem, o município já havia aplicado 13.231 doses de imunizantes contra o vírus causador da Covid-19. Destas, 8.246 são primeiras doses, o que representa 89,23% da população vacinável que inclui pessoas a partir de 15 anos.
 
4.985 pessoas já completaram o ciclo vacinal em Piranhas, com a aplicação de duas doses ou dose única, representando 53,94% dos vacináveis.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp