29/09/2021 às 11h07min - Atualizada em 29/09/2021 às 11h07min

Em Piranhas, adolescentes de 15 anos começarão a ser vacinados contra a Covid-19

Secretaria Municipal de Saúde receberá um novo lote de imunizantes da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa, até o momento, para imunização de menores de 18 anos

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
Adolescentes com idade a partir de 15 anos começarão a ser vacinados contra a Covid-19 na próxima sexta-feira (1º/10), em Piranhas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deve receber, até esta quinta-feira (30/09), uma nova remessa com 54 doses do imunizante da Pfizer – o único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a aplicação no público menor de 18 anos.
 
A vacinação acontecerá na unidade 4 do programa Estratégia Saúde da Família (ESF 4), das 8h às 15h, na modalidade pedestre. Por se tratarem de menores de idade, quem for ser imunizado contra a Covid-19 precisa, além de apresentar um documento de identificação, estar acompanhado de mãe, pai ou responsável legal.
 
Em Piranhas, a imunização dos menores de 18 anos foi iniciada no último dia 24, com os adolescentes de 16 e 17 anos. Na ocasião, foram aplicadas todas as vacinas de um lote disponível com 190 doses da Pfizer.
 
Vacinação de adolescentes
 
Após consulta do Tribuna Piranhense, a SMS informou que Piranhas tem 673 adolescentes de 12 a 17 anos cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS). O Ministério da Saúde (MS) recomenda a vacinação de adolescentes nesta faixa etária contra a Covid-19. Em coletiva de imprensa, o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, disse que, até o momento, somente o imunizante da Pfizer possui autorização da Anvisa para ser aplicado neste grupo.
 
“Essa vacinação tem a aprovação da Anvisa e está liberada pelo ministério. Mostrou-se que, de fato, os benefícios para imunizar esse grupo são maiores que os eventuais riscos de eventos adversos na imunização desses adolescentes”, reforçou, Rodrigo Cruz.
 
Vacinação em Piranhas
 
Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), até a manhã desta quarta-feira (29/09) Piranhas já havia aplicado 13.231 doses de imunizantes contra o vírus causador da Covid-19. Destas, 8.246 são primeiras doses, o que representa 89,23% da população vacinável que inclui pessoas a partir de 15 anos.
 
4.985 pessoas já completaram o ciclo vacinal em Piranhas, com a aplicação de duas doses ou dose única, representando 53,94% dos vacináveis.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp