19/10/2021 às 18h12min - Atualizada em 19/10/2021 às 18h12min

Cotec de Piranhas abre 625 vagas em 22 cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional; veja lista

Inscrições para os processos seletivos também são gratuitas e seguem até 28 de outubro. Aulas serão no Regime Especial de Aulas não Presenciais

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
O Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) Fernando Cunha Júnior, em Piranhas, está com inscrições abertas para dois processos seletivos para cursos de capacitação e qualificação profissional. Ao todo, são oferecidas 625 vagas para estudantes com idade a partir de 16 anos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio.
 
De acordo com o Processo Seletivo de Alunos (PSA) para aqueles que desejem ingressar em cursos de qualificação profissional, são oferecidas: 17 vagas para o curso de Assistente de Comunicação; 35 para Formação Básica em Cozinha e Suas Funcionalidades; e 24 para Cozinheiro Empreendedor.
 
O PSA voltado para as capacitações profissionais é o que traz o maior número de oportunidades. No total, são 549 vagas em 19 cursos:
 
Controle de Compras -  28 vagas
Controle de Vendas - 19 vagas
Controle de Estoques - 32 vagas
Faturamento de Produtos e Emissão de Notas - 22 vagas
Formação de Preço e Venda - 30 vagas
Matemática Comercial e Financeira - 13 vagas
Neurovendas - 31 vagas
Técnicas de Negociação em Vendas - 28 vagas
Merchandising e Vitrinismo - 31 vagas
Marketing de Conteúdo - 20 vagas
Redação Empresarial - 30 vagas
Boas Práticas de Produção - 35 vagas
Noções Básica de Planejamento de Cardápios e Elaboração de Ficha Técnica para Preparações - 32 vagas
Segurança e Fluxo de Alimentos na Cozinha - 33 vagas
Prevenindo Acidentes na Cozinha - 35 vagas
Transformando Ideias em Negócios - 30 vagas
Plano de Negócios - 32 vagas
Gestão de Equipe em Restaurante - 35 vagas
Eventos e Buffet - 33 vagas
 
Os cursos serão ministrados no Regime Especial de Aulas não Presenciais (REANP), podendo voltar ao presencial mediante autorização prévia do Governo do Estado.
 
Inscrições
 
O período de inscrições – que são gratuitas – foi aberto no último dia 14 de outubro e segue até às 23h59 do próximo dia 28 exclusivamente pelo endereço eletrônico selecao.cotec.org.br. No ato da inscrição, o candidato deverá observar todos os requisitos trazidos pelos editais que podem ser visualizados clicando aqui (capacitação) e aqui (qualificação).
 
A seleção
 
Caso haja mais candidatos do que vagas para os cursos, o critério de seleção adotado será um sorteio, realizado on-line, transmitido ao vivo através do canal dos Cotecs no YouTube, no dia 5 de novembro, a partir das 10h da manhã.
 
Os resultados finais dos processos seletivos serão divulgados até o dia 8 de novembro no endereço eletrônico selecao.cotec.org.br. O início das aulas de todos os cursos está previsto para o dia 11 de novembro.
 
Mais informações podem ser obtidas, presencialmente, no Cotec Fernando Cunha Júnior, localizado na Rua Getúlio Vargas, nº 20, Centro, em Piranhas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp