16/09/2014 às 07h55min - Atualizada em 16/09/2014 às 07h55min

Laboratório do Hospital Municipal de Piranhas passa a relizar 60 exames de sangue por hora

Capacidade anterior era de 40 exames por dia.

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense

O laboratório do Hospital Municipal de Piranhas recebeu um novo analisador automático para Hematologia e passou a ter a capacidade de realizar 60 exames de sangue por hora. O equipamento foi instalado nesta segunda-feira (15/09) e passa a dar mais rapidez na entrega dos resultados aos pacientes.

O Hospital Municipal da cidade de Piranhas deve receber outros equipamentos e materiais permanentes, que, juntos, somam um investimento de R$ 400 mil. De acordo com o diretor da unidade, Nilsimar Gomes, os equipamentos vem em boa hora e vão agilizar o atendimento oferecido ao cidadão. “Hoje os profissionais da área de hematologia, realizam 40 exames por dia e, agora, com a chegada do analisador automático, poderão fazer 60 exames por hora”, explica o diretor.

Na lista de equipamentos a serem recebidos ainda estão: 1 processadora de filmes radiográficos; 3 armários porta arquivos; 1 desfibrilador convencional; 2 monitores multiparametros com eletrocardiograma e capnografia; 1 oxímetro de pulso; 1 endoscópio flexível (fibroendoscopia); 1 foco cirúrgico de solo móvel; 1 aparelho de anestesia (carrinho de  anestesia) e 1 gerador de energia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp