21/10/2021 às 18h20min - Atualizada em 21/10/2021 às 18h20min

Aneel aumenta valor da tarifa de energia elétrica em Goiás

Reajuste médio será de 16,45% e já começa a valer nesta sexta-feira (22)

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta quinta-feira (21/10), o reajuste médio de 16,45% das tarifas de energia da Enel Distribuição Goiás e os novos valores já começam a valer amanhã (22/10).
 
Para os consumidores residenciais, o aumento será de 16,37%. Já para quem é atendido na alta tensão, o impacto na tarifa será de 14,21%. Na baixa tensão, o impacto fica em 17,32%. Cerca de 3,12 milhões de unidades são atendidas pela Enel Distribuição Goiás.
 
Além da concessionária de Goiás, a Aneel aprovou o reajuste das tarifas de energia da Neoenergia Distribuição Brasília (antiga CEB), da Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL Piratininga) e da EDP São Paulo.
 
De acordo com a Aneel, as revisões tarifárias estão previstas nos contratos de concessão e “têm por objetivo alcançar o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição” e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela agência.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp