09/11/2021 às 17h06min - Atualizada em 09/11/2021 às 17h06min

Gerentes da agência Sicredi de Piranhas participam de entrevista sobre educação financeira

Tema será abordado no Jornal a Voz do Povo, da Rádio Satélite FM. Ação faz parte da 8ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Divulgação/Sicredi Piranhas)
Tendo a educação financeira como uma das bases para gerar impacto positivo na sociedade, o Sicredi marca presença na 8ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), que será realizada entre os dias 8 e 14 de novembro. No período, a instituição irá intensificar suas ações voltadas ao tema em todo o país, buscando ampliar o impacto nas pessoas e comunidades.
 
Entre as agências participantes da Semana ENEF está a localizada no município de Piranhas que, como primeira ação, fará parte de uma entrevista nesta quarta-feira (10/11), no Jornal A Voz do Povo, da Rádio Satélite FM. A partir das 12h, o jornalista Jotta Oliveira receberá a gerente de contas de pessoa jurídicas, Renaria Gouveia, e o gerente geral, Rodrigo Seles, que abordarão a relação com o dinheiro, com dicas práticas sobre como podem ser desenvolvidos comportamentos que ajudem a alcançar uma vida financeira sustentável. O interessado que esteja na área de abrangência da emissora pode acompanhar através da frequência modulada (FM) 104,9, enquanto os que estão em outras localidades podem ouvir pelo site www.radiosatelitefm104.com.br ou pelo aplicativo da rádio para dispositivos móveis.
 
A participação do Sicredi na edição deste ano da Semana ENEF deverá ser norteada pela temática "Juntos a gente desenha uma vida mais próspera”, mote do programa "Cooperação na Ponta do Lápis". Implementado em 2020 de maneira conjunta entre as cooperativas, centrais e a Fundação Sicredi, a iniciativa busca levar educação financeira para os mais de 1,5 mil munícipios em 26 unidades federativas onde o Sicredi atua, apoiando diretamente os associados e as comunidades locais.
 
Em 2021, foi iniciada a segunda fase do Programa, desenvolvida para auxiliar as pessoas a conquistarem uma vida financeira sustentável por meio de oficinas que focam no contexto e interesses dos participantes, traduzindo os conceitos em práticas do dia a dia. Por meio do Programa, também foi lançada a Jornada da Educação Financeira nas Escolas, com diversos materiais pedagógicos, que serão utilizados nas salas de aula por profissionais habilitados pelo Sicredi a desenvolverem a metodologia e auxiliar os educadores a integrar a temática ao currículo escolar.
 
Programação voltada para todo o país
 
Para iniciar a Semana ENEF deste ano, o Sicredi promoveu, na última segunda-feira (8/11), a live "Vida Financeira Sustentável". A jornalista Paula Valdez apresentou a atração que teve como convidados Vera Rita de Mello Ferreira, orientadora técnica do Programa Cooperação na Ponta do Lápis, e Eduardo Amuri, autor dos livros "Dinheiro sem Medo" e "Finanças para Autônomos". A apresentação aconteceu no canal do Sicredi no YouTube
 
A Semana será finalizada no domingo (14/11), a partir das 18h, onde o Sicredi, em conjunto com a Mauricio de Sousa Produções, promoverá a live Turma da Mônica e Educação Financeira. A ação tem como principal objetivo falar com as crianças sobre a importância da educação financeira e também será transmitida no canal da instituição no YouTube. Além das apresentações, durante toda a Semana ENEF, as cooperativas que integram o Sicredi realizarão inciativas locais e regionais em prol do tema.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp