18/11/2021 às 18h43min - Atualizada em 18/11/2021 às 18h43min

Em Piranhas, Lissauer Vieira recebe demandas de prefeitos e vereadores da região e leva atendimentos de saúde para a comunidade local

Ações fazem parte da 2ª edição do programa Mandato de Todos – Gabinete Itinerante que é uma iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Divulgação)
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), promoveu, no último sábado (13/11), em Piranhas, a segunda edição do projeto "Mandato de Todos - Gabinete Itinerante". Idealizada pelo parlamentar, a iniciativa tem como objetivo debater junto aos gestores municipais, lideranças políticas e classistas e representantes da sociedade civil organizada, as principais demandas de cada localidade.
 
Esta edição, que contou com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas, além dos atendimentos administrativos, o programa também ofereceu atendimento médico gratuito à população local com clínico geral, pediatra e ginecologista que realizaram consultas e exames de ultrassom e pré-natal. A ação aconteceu na Praça Santo Antônio (praça da matriz da Igreja Católica).


 
Lissauer classificou a segunda edição do projeto Mandato de Todos – Gabinete Itinerante como "positiva e de bons resultados para a população", sobretudo, com os atendimentos médicos oferecidos gratuitamente. Segundo ele, a iniciativa é importante e deve continuar nas próximas edições do programa.
 
"Assim como a primeira edição, que foi um projeto piloto, essa segunda etapa do Mantado de Todos foi extremamente positiva e com uma novidade, que foi os atendimentos médicos com três especialidades oferecidos para a população e que, sem dúvidas, também será levado para as outras regiões do Estado", disse Lissauer.
 
O parlamentar também destacou as reuniões administrativas realizadas com prefeitos, vereadores e representantes do Oeste goiano. Para o presidente da Alego, foi momento oportuno para conhecer, de perto, as necessidades dos municípios e deliberar demandas voltadas para a qualidade de vida da população. "Vejo que essa proximidade com os gestores e representantes municipais é fundamental para conhecermos a realidade de cada localidade e, assim, destinar os benefícios necessários. O objetivo desse projeto é justamente esse: ir ao encontro dos anseios dos goianos, receber as principais reinvindicações e trabalhar em prol de todas elas”.
 
Respaldo positivo


 
Anfitrião do evento, o prefeito de Piranhas, Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade), salientou a contribuição do programa para o desenvolvimento dos municípios. O chefe do Executivo piranhense observou que Piranhas é uma cidade com muitas dificuldades, assim como outros municípios também, mas que o deputado Lissauer sempre está pronto para ajudar.
 
"Apresentamos as demandas e ele logo atende, não deixa para depois. É com muita alegria e boas expectativas que recebemos esse importante programa em nossa cidade, que, com certeza, resultará em melhorias para todos os piranhenses", destacou, Chicão.
 
A prefeita de Doverlândia, Genilva Kátia (Republicanos), também esteve presente e reforçou a importância da iniciativa, classificada por ela como um "projeto audacioso". "Estou muito grata de estar aqui, trazendo até o deputado as nossas demandas e conhecendo de perto esse projeto audacioso. O presidente Lissauer tem desenvolvido um grande trabalho à frente da Alego e contribuído muito com as necessidades de Doverlândia. Por isso, mais que pedir, nós só temos o que agradecer hoje por tudo o que esse grande parceiro tem feito pela nossa cidade”.
 
Também participaram do evento o vice-prefeito de Piranhas, Nilsimar Gomes (MDB); o presidente da Câmara Municipal de Piranhas, vereador Fernando Lizardo (Progressistas); o prefeito de Aragarças, Ricardo Galvão (Republicanos); o presidente da Câmara de Vereadores de Aragarças, Rones Kley da Silva (Republicanos); o vice-prefeito de Bom Jardim de Goiás, Manoel Capim (DEM); além de vereadores, secretários municipais e outros líderes políticos da região.
 
Demandas
 
Durante a realização do Mantado de Todos – Gabinete Itinerante, os prefeitos, vereadores e lideranças municipais apresentaram uma série de reinvindicações relacionadas a diversas áreas. Entre elas, demandas da educação e infraestrutura de Piranhas; solicitações da área social de Caiapônia; segurança pública e saúde de Aragarças; infraestrutura rodoviária de Doverlândia e destinação de emendas para Bom Jardim de Goiás.


 
O deputado Lissauer Vieira afirmou que atuará com total empenho e compromisso para atender a todas elas. "São anseios importantes e que contribuirão muito para a qualidade de vida da população dessas cidades. Por isso, estaremos atentos e comprometidos para atender de forma positiva cada reinvindicação apresentada. Vejo que esse é o nosso papel enquanto representante público", completou o parlamentar.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp