19/11/2021 às 09h50min - Atualizada em 19/11/2021 às 09h50min

Em Goiás, absorventes serão distribuídos gratuitamente para alunas da rede pública de ensino e mulheres em situação de vulnerabilidade

Governador Ronaldo Caiado sancionou lei que institui o programa Dignidade Menstrual que deve beneficiar cerca de 146 mil mulheres em todo o Estado

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Hegon Corrêa/Secom)
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), sancionou, na última terça-feira (16/11), a lei que garante a distribuição de absorventes para alunas da rede pública de ensino e para mulheres em situação de vulnerabilidade em todo o Estado. O texto foi sancionado durante uma solenidade realizada no Palácio das Esmeraldas.
 
O projeto foi aprovado em duas votações pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) de forma unanime. Nomeada como Dignidade Menstrual, a ação governamental pretende atender cerca de 146 mil mulheres em Goiás e irá fornecer absorventes às pessoas que estão na rede pública de ensino, além daquelas privadas de liberdade em cumprimento de pena nos regimes fechados e semiabertos do sistema prisional goiano, e que vivam em situação de rua e/ou extrema pobreza.
 
Ao falar do Programa de Dignidade Menstrual, Ronaldo Caiado disse que “faltar à aula por não ter o absorvente, e muito menos recursos para comprá-lo, não é digno. Da mesma forma para a mulher em condição de vulnerabilidade social, que não tem também como se higienizar”.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp