19/11/2021 às 17h54min - Atualizada em 19/11/2021 às 17h54min

Após solicitação do vereador Fernando Lizardo, Piranhas recebe R$ 300 mil para aquisição de trailer odontológico

Recurso é proveniente de emenda parlamentar da deputada estadual Lêda Borges e beneficiará, principalmente, moradores da zona rural do município

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Fernando Lizardo em visita ao gabinete da deputada Lêda Borges (Foto: Divulgação)
O município de Piranhas recebeu R$ 300 mil originários de uma emenda parlamentar da deputada estadual Lêda Borges (PSDB) ao orçamento estadual de 2021. Os recursos, que foram transferidos no último dia 12 de novembro, são resultado de um pedido do presidente do Poder Legislativo piranhense, vereador Fernando Lizardo (Progressistas), é deverão ser usados para a aquisição de um trailer odontológico que atenderá, principalmente, moradores da zona rural.
 
Fernando Lizardo fez a solicitação à Lêda Borges em 2020, ainda durante a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021. Já o empenho dos recursos por parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) ocorreu no final de janeiro deste ano.
 
Segundo Lizardo, mesmo não sendo uma obrigação constitucional do parlamentar a busca de recursos para auxiliar o Poder Executivo, ele tem mantido constante interlocução com as esferas estadual e federal, seja na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) ou no Congresso Nacional, “com o objetivo de aumentar o poder de investimento do município de Piranhas em serviços públicos de qualidade”.
 
“Como vereador e presidente da Câmara, cumpro a minha responsabilidade legal de legislar e fiscalizar as ações do Executivo, mas sei das dificuldades orçamentárias atuais que a imensa maioria dos pequenos municípios brasileiros vivem e que podem ser amenizadas com o apoio do Legislativo. Por isso, sempre busco ajudar, com o meu trabalho, na solução do maior número de demandas possíveis, principalmente na área da saúde”, ressalta, Fernando Lizardo.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp