19/11/2021 às 18h57min - Atualizada em 19/11/2021 às 18h57min

Em Piranhas, mulheres empreendedoras são homenageadas pela Câmara Municipal de Vereadores

Parlamentares aprovaram Moção de Aplauso e Agradecimento proposta pela vereadora Adriely Ribeiro em referência ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Vereadora Adriely (no centro) ao lado de algumas empreendedoras presentes na sessão (Foto: Divulgação)
Comemorado no dia 19 de novembro e cada ano, o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino tem o objetivo de evidenciar e valorizar as mulheres como protagonistas no campo empresarial. Em referência a esta data, a Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas aprovou, de maneira unanime, na sessão desta quinta-feira (18/11), uma Moção de Aplauso e Agradecimento proposta pela vereadora Adriely Cristina Ribeiro Santos (PSL) como forma de homenagear todas as empreendedoras piranhenses.
 
Após a aprovação de sua propositura, com a presença de várias mulheres que empreendem em diversas áreas de negócios, Adriely agradeceu os colegas parlamentares e destacou a luta feminina pela conquista de espaço no mundo atual. “É um caminho longo e árduo, mas necessário, afinal toda mulher deve ter o direito de escolher o caminho a seguir. Empreender é um grande desafio, um ato de coragem, ainda mais porque, em relação a negócios, geralmente, há homens no comando”, disse.
 
A parlamentar enfatizou ainda que as mulheres “são capazes de fazer dar certo”, principalmente aquelas que planejam e trabalham muito para que ele funcione.
 
“Fica aqui a nossa homenagem e agradecimento a todas as empreendedoras do nosso município que são guerreiras e não desistem nunca. Empreender não é fácil, mas vocês são capazes. Parabéns e que Deus abençoe grandiosamente o empreendimento de cada uma", pontuou, Adriely.
 
Celebrado em 144 países, o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é uma parceria entre a Semana Global do Empreendedorismo, a Fundação das Nações Unidas e o Departamento de Estado norte-americano.
 
Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Brasil conta com 9,3 milhões de empresárias, o que equivale a 34% do total. Durante a pandemia, elas cresceram mais ainda. Isso é o que revela uma pesquisa feita pelo Sebrae com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os dados mostram que 71% das mulheres usaram dinheiro próprio para inovar seus negócios durante a crise. Em contrapartida, somente 63% dos homens disseram ter investido em mudanças nesse sentido.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp