24/11/2021 às 19h35min - Atualizada em 24/11/2021 às 19h35min

Rádio comunitária de Piranhas estreia nova programação nesta quinta-feira (25)

Satélite FM está passando por reformulação da sua plástica e terá cinco novos programas. Emissora também incluirá vários quadros nas atrações já consagradas

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Divulgação)
A Rádio Satélite FM – emissora comunitária instalada no município de Piranhas – está com uma nova programação de segunda à sexta-feira. A partir desta quinta-feira (25/11), novas atrações entram no ar em vários horários da grade diária de programação.
 
Não deixando de lado a essência da radiodifusão comunitária, a Satélite FM mantém a missão de respeitar as particularidades do ouvinte piranhense e da região coberta por seu sinal, envolvendo os diversos setores da sociedade local e sendo um agente de propagação da pluralidade de ideias existentes na comunidade. Segundo o diretor da rádio, o radialista Jotta Oliveira, essas questões citadas e outras foram levadas em consideração nas mudanças propostas na nova programação.
 
“O objetivo é trazer ainda mais informação, música, cultura e entretenimento para nosso ouvinte, com melhoria na plástica e com novos programas e quadros. Como em todas as decisões tomadas [pela direção da rádio], buscou-se continuar oportunizando a divulgação de iniciativas populares, manifestações culturais do nosso lugar, tradições, eventos, etc, com mais qualidade e respeitando sempre as opções de cada um, sejam elas políticas, religiosas ou quaisquer outras.”, ressaltou, Oliveira.


PUBLICIDADE


Os programas consagrados da rádio, como o “Show de Alegria”, “Momento com Deus”, “Jornal a Voz do Povo”, “Tocando Sucesso”, “A Palavra Vivida” e “As Melhores do Dia”, estão mantidos e sem alteração de horários – o que muda e a inclusão de quadros em alguns deles.
 
No matinal “Show de Alegria”, exibido das 8h às 11h da manhã, voltam o “Horóscopo do Dia”, o “Resumo de Novelas”, o “Fatos e Boatos dos Famosos”, a “Mensagem do Dia” e outros, enquanto no “Tocando Sucesso”, que vai ao ar das 13h às 16h, entram na grade os quadros: “Flash Star”, com notícias do mundo da música; “Sinal Verde”, que fala sobre segurança no trânsito; e “Tec World”, abordando o setor de tecnologia.
 
Uma das novidades vem logo durante o início da manhã, às 6h, com o programa “Violada Sertaneja”, apresentado por Emanuel Vieira. O programa tem uma hora e meia de duração e traz os grandes clássicos da música sertaneja raiz, incluindo produções de artistas locais.
 
Das 7h30 às 8h, Emanuel Vieira continua comandando a programação no “Blitz Sertanejo”, onde os ouvintes poderão acompanhar as 7 músicas mais tocadas do sertanejo universitário e matar a saudade de sucessos antigos no quadro Blitz Retrô.

As tardes da Satélite FM também mudam. Às 16h, o “Misturadão” vem com as melhores do sertanejo, do pagode, do axé e do pop, na apresentação alegre e descontraída de Gilson Silva. Já às 17h30, o Blitz Sertanejo tem sua segunda edição no dia.

Durante a noite, a programação da Satélite FM terá duas mudanças. A primeira delas é a volta do “Charme”, um programa que já fez parte da grade da emissora e que volta das 21h às 23h com a apresentadora Lis Oliveira tratando de diversos assuntos do dia a dia ao som de músicas de vários estilos.
 
Para fechar a playlist noturna, das 23h à 0h, retorna o “Romance” falando de amor em forma de canções nacionais e internacionais.
 
“Todos os nossos programas, sem exceção, sempre garantirão espaço para a comunidade e não só nos pedidos músicais. Anúncios de documentos perdidos, pedido ou oferecimento de empregos, reivindicações, recados e qualquer outra situação que interesse aos nossos ouvintes terão vez na Satélite FM. Além disso, o jornalismo se manterá forte e focado, cada vez mais, no que acontece na cidade de Piranhas e região”, pontua, Jotta Oliveira.
 
A Rádio Comunitária Satélite FM é mantida pela Associação de Ecologia e Meio Ambiente de Piranhas (Grupo EMA) e tem a operação autorizada pelo Ministério das Comunicações desde 2008 na frequência modulada (FM) de 104,9.



Veja a programação completa da Rádio Satélite FM, de segunda á sexta-feira:
 
5h – Sertão Saudade, com Roni Maria
6h – Violada Sertaneja, com Emanuel Vieira
7h30 – Blitz Sertanejo, com Emanuel Vieira
8h – Show de Alegria, com Jotta Oliveira
11h – Momento com Deus, com Irmão Silas e Pastor Ivair
12h – Jornal a Voz do Povo, com Jotta Oliveira
13h – Tocando Sucesso, com Cleane Silva
16h – Misturadão, com Gilson Silva
17h30 – Blitz Sertanejo, com Emanuel Vieira
18h – A Palavra Vivida, com membros da Igreja Católica
19h – A Voz do Brasil
20h – As Melhores do Dia
21h – Charme, com Lis Oliveira
23h – Romance, com Jacyle Santos

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp