19/09/2014 às 00h00min - Atualizada em 19/09/2014 às 00h00min

Regional de Educação de Piranhas alerta sobre prazo para inscrições do Bolsa Universitária

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense

O Programa Bolsa Universitária (PBU), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), está com as inscrições abertas até o dia 29 de setembro, para o processo seletivo de 1 mil bolsas integrais e 1 mil bolsas parciais. De acordo com a subsecretária regional de educação, Eurides Maria Rosa Naves, para se inscrever, o estudante deverá acessar o site www.ovg.org.br, ler o edital, preencher e imprimir o formulário de inscrição. Os alunos selecionados começarão a receber o benefício no primeiro semestre de 2015.

Os estudantes classificados na primeira etapa do processo seletivo vão ser convocados para a entrevista, momento em que deverão apresentar os documentos exigidos. A convocação será divulgada no site da OVG no dia 07 de outubro. Os universitários do interior devem apresentar a documentação na Instituição de Ensino Superior (IES) indicada no agendamento. No caso dos candidatos de faculdade/universidade da capital, de Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, os documentos deverão ser apresentados na sede do PBU ou na sua respectiva IES, de acordo com o agendamento disponibilizado no site.

No ato da entrevista, o aluno deve ter em mãos cópias e originais dos documentos pessoais e do grupo familiar (cópia). O não comparecimento implicará na automática desclassificação do estudante. O resultado do processo seletivo será divulgado em novembro.

Pode concorrer à bolsa parcial o estudante com renda bruta familiar mensal de até seis salários mínimos; e à bolsa integral, o candidato com renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos. Criado em 1999, o programa já contemplou 153 mil estudantes de baixa renda. Atualmente, mais de 30 mil alunos recebem o benefício.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp