13/12/2021 às 18h39min - Atualizada em 13/12/2021 às 18h39min

Eleito presidente da Câmara de Vereadores de Piranhas, Claudimir Apolinário quer levar Poder Legislativo para as escolas

Objetivo é possibilitar que crianças e adolescentes conheçam leis e que saibam quais são os deveres constitucionais de um vereador

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
Eleito para presidir a Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas durante o ano de 2022, Claudimir Apolinário, popularmente conhecido como Coró do Rancho (DEM), quer levar o Poder Legislativo para as escolas, mostrando para crianças e adolescentes quais são as suas funções constitucionais.
 
“Este é um projeto que conheci no município de Rio Verde e que deu resultado. O objetivo é fazer com que as crianças e adolescentes conheçam as leis, que saibam quais são os deveres dos vereadores e que transmitam esses conhecimentos para seus familiares”, explica, Claudimir.
 
O futuro presidente disse já ter apresentado a ideia para o seu vice-presidente eleito, vereador Cleomar Vieira (Solidariedade), e que deve dialogar também com os demais colegas.
 
Claudimir Apolinário está em seu primeiro mandato de vereador por Piranhas e foi eleito presidente do Legislativo no último dia 9 de dezembro em votação secreta realizada no plenário da Câmara. O democrata fez parte da chapa “União” que recebeu 8 dos 9 votos possíveis e que também é composta, além do vice-presidente, por mais dois vereadores: 1º secretário Uerlei da Silva Neves, o Lei (Progressistas); e pela 2ª secretária Adriely Cristina Ribeiro (PSL).
 
Ao comentar a sua eleição, Claudimir agradeceu a todos os seus colegas pela confiança, incluindo o que votou contra sua vitória. “A partir de janeiro de 2022 eu sou presidente de todos os vereadores e trabalharei com diálogo, transparência e, acima de tudo, humildade e respeito aos colegas e aos servidores da nossa Casa de Leis”, ressaltou.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp