14/12/2021 às 10h23min - Atualizada em 14/12/2021 às 10h23min

PL que nomeia trecho da GO-060 em homenagem ao ex-prefeito de Arenópolis segue para votação na Alego

Iniciativa da deputada Lêda Borges quer dar nome de Osvaldo Pinheiro Dantas ao trecho da rodovia que liga os municípios de Piranhas e Arenópolis

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Osvaldo Pinheiro Dantas morreu em abril deste ano vítima da Covid-19 (Foto: Reprodução)
Na última quinta-feira (9/12), a Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 5524/21, de autoria da deputada estadual Lêda Borges (PSDB), que nomeia um trecho da GO-060 em homenagem ao ex-prefeito de Arenópolis, Osvaldo Pinheiro Dantas, que morreu aos 76 anos, em abril deste ano, vítima da Covid-19.
 
A proposta de Lêda Borges foi relatada pelo deputado estadual Antônio Gomide (PT) que apresentou parecer favorável. O texto agora segue para discussão e votação no plenário da Alego.
 
De acordo com a propositura, a nomeação contemplará o trecho da GO-060 que liga as cidades de Piranhas e Arenópolis. Na justificativa, a parlamentar peessedebista ressaltou que o ex-prefeito foi um dos que lutaram pela emancipação do município arenopolino, além de atuar em prol da cidade, levando diversos benefícios à comunidade local.
 
Natural do Ceará, Osvaldo Pinheiro Dantas, o Pompílio, chegou a Arenópolis na década de 60. Trabalhador e bem-sucedido, foi vice-prefeito e prefeito por quatro mandatos na cidade. Para Lêda Borges, as gestões do político levaram inúmeros serviços aos cidadãos e melhorias ao município.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp