15/12/2021 às 09h55min - Atualizada em 15/12/2021 às 09h55min

Piranhas tem campanha de vacinação antirrábica neste sábado (18)

A ação acontecerá das 8h às 16h nas unidades de saúde dos setores Santa Luzia e Sul. Meta é imunizar até três mil cães e gatos

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
A Prefeitura de Piranhas, através da sua Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará, no próximo sábado (18/12), mais uma etapa da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A ação acontece das 8h às 16h nas unidades de saúde dos setores Santa Luzia e Sul.
 
Segundo a SMS, a meta total da campanha é imunizar até três mil animais. A pasta já realizou um dia de vacinação em 2 de dezembro nas praças Laurindo Ribeiro (Setor Sudoeste) e Santo Antônio (Centro), onde foram vacinados 351 cães e 34 gatos.
 
Veja os pontos de vacinação:
 
Setor Santa Luzia – em frente à unidade 1 do programa Estratégia Saúde da Família (ESF 1)
Setor Sul - em frente à unidade 4 do programa Estratégia Saúde da Família (ESF 4)
 
É recomendado que todos os pets estejam com coleira e guia ou caixa de transporte. Cadelas e gatas prenhas podem tomar a vacina, que só não será aplicada em animais doentes ou febris.
 
A raiva é uma doença infecciosa viral aguda que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%. A transmissão ao ser humano ocorre pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e lambedura.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp