17/12/2021 às 16h33min - Atualizada em 17/12/2021 às 16h33min

Em Piranhas, programa Sinaliza Goiás executa implantação e revitalização da sinalização de trânsito

Objetivo é substituir placas degradadas e instalar novas em locais onde elas são inexistentes. Além disso, serão repintadas as sinalizações horizontais, incluindo faixas de pedestre e sinais de PARE

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Sinaliza Goiás executa serviços em Piranhas desde o início de dezembro (Foto: Divulgação/SCPP)
Iniciadas no início deste mês de dezembro, as ações do programa Sinaliza Goiás seguem sendo executadas no município de Piranhas. O objetivo é implantar e revitalizar a sinalização de trânsito em ruas e avenidas do perímetro urbano.
 
Na inciativa, executada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) com apoio da Prefeitura de Piranhas, devem ser trocadas placas da sinalização vertical que já estão degradadas e instaladas novas em locais onde elas são inexistentes. Além disso, serão repintadas as sinalizações horizontais, incluindo faixas de pedestre, de retenção, entre outras.
 
Na tarde desta sexta-feira (17/12), o prefeito Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade), e o vice-prefeito Nilsimar Gomes (MDB) vistoriaram os trabalhos que estavam sendo feitos na Avenida Brasil Central e imediações.


 
Pintura da sinalização durante período chuvoso
 
Questionada por nossa reportagem sobre os serviços estarem sendo realizados em um período com grande volume de chuvas em Piranhas, a equipe do Sinaliza Goiás esclareceu que as tintas utilizadas são próprias para esta situação, pois são de secagem extra rápida (de 12 a 20 minutos), possibilitando a aplicação em curtos intervalos de tempo seco. Além disso, o material resiste à ação de óleos e graxas e tem maior resistência a frenagem dos veículos, absorvendo menos a borracha dos pneus que marcam no longo prazo, atributos que habilitam para o uso dentro das cidades, principalmente em locais mais críticos como naqueles com marcação de PARE e faixas de pedestre.
 
Sinaliza Goiás
 
O Sinaliza Goiás foi desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio do Detran-GO, para auxiliar municípios que, em razão da falta de recursos, estrutura e técnicos especializados, necessitem de apoio para cumprir o que estabelece o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), referente à sinalização.
 
A vinda do programa para Piranhas foi solicitada pelo prefeito Chicão no dia 5 de maio deste ano, durante o lançamento que aconteceu na sede do Detran-GO. No evento, o Governo Estadual anunciou um investimento na casa dos R$ 12 milhões para implantação e revitalização da sinalização viária 127 municípios.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp