17/12/2021 às 17h36min - Atualizada em 17/12/2021 às 17h36min

Piranhas completa uma semana sem casos ativos de Covid-19

Secretaria Municipal de Saúde divulgou um novo boletim epidemiológico nesta sexta-feira (17)

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Arquivo/Tribuna Piranhense)
Nesta sexta-feira (17/12), Piranhas completou uma semana sem casos ativos de Covid-19 – que é quando o paciente ainda não se recuperou da doença e é um potencial transmissor do novo coronavírus. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) anunciou a inexistência de ocorrências da enfermidade pela primeira vez em 10 de dezembro e, desde então, não houveram novas testagens positivas.
 
De acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela SMS, existem 3 casos de contágio suspeitos sob investigação aguardando resultado de exames. Outras 3 pessoas são monitoradas por estarem apresentando quadros gripais com sintomas semelhantes aos da Covid-19.
 
Desde o início da pandemia, foram confirmados 1.722 casos de contágio pelo novo coronavírus. 1.640 se recuperaram e 82 morreram.
 
Vacinação
 
Segundo dados consolidados pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), 93,33% do público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Piranhas foi vacinada com, pelo menos, uma dose de um dos imunizantes disponíveis, totalizando 8.970 pessoas a partir de 12 anos.
 
7.590 moradores de Piranhas já completaram o ciclo vacinal com duas doses ou dose única, representando 78,97% dos vacináveis.
 
Em relação à aplicação das doses de reforço das vacinas contra a Covid-19 – liberadas para o público em geral a partir de 18 anos –, 1.111 pessoas já foram alcançadas até o momento.
 
O portal especifico da SES-GO usado para a divulgação dos dados da pandemia informa que os dados sobre a vacinação em Piranhas foram atualizados pela última vez no dia 9 de dezembro.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp