18/12/2021 às 12h49min - Atualizada em 18/12/2021 às 12h49min

Após pedido de vereadora, Piranhas recebe recursos para realização de mutirões de saúde na zona rural

Deputado Delegado Humberto Teófilo atendeu pedido da vereadora Adriely Cristina Ribeiro Santos e apresentou emenda impositiva ao orçamento do Estado

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Vereadora Adriely Cristina (Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)
O município de Piranhas recebeu o valor de R$ 50 mil que deverão ser usados para o custeio de mutirões para realização de exames médicos na zona rural, como eletrocardiograma, ultrassom e outros. A chegada do recurso é resultado de um pedido da vereadora Adriely Cristina Ribeiro Santos (PSL) feito ao deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) que incluiu a demanda no orçamento de 2021 do Estado através de emenda parlamentar impositiva.
 
Segundo Adriely, o pedido foi feito ao deputado em 20 de novembro de 2020, antes de sua posse no cargo de vereadora. “Foi na minha primeira visita à Assembleia, onde solicitei os R$ 50 mil para atender os moradores da zona rural, no que diz respeito à realização de exames. Em conversa com um dos membros da Secretaria Municipal de Saúde sobre este tipo de mutirão, fui informada que será uma ação inédita”, disse.
 
Após a transferência dos recursos, a execução do projeto fica à cargo da Prefeitura de Piranhas, incluindo a definição de datas e locais, bem como dos profissionais e equipamentos necessários.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp