21/12/2021 às 15h33min - Atualizada em 21/12/2021 às 15h33min

Deputada Lêda Borges solicita a Unidade Móvel de Mamografia do Sesi para Piranhas

Objetivo é possibilitar a detecção do câncer de mama em fases iniciais, aumentando as chances de sucesso nos tratamentos

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Arquivo/Alego)
A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) protocolou um requerimento ao Serviço Social da Indústria (Sesi), solicitando a disponibilização da Unidade Móvel de Mamografia na cidade de Piranhas. O pedido foi feito na manhã desta segunda-feira (20/12), durante sessão extraordinária híbrida da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e endereçado ao presidente do Conselho Regional do Sesi, Sandro Mabel.
 
De acordo com a parlamentar, a solicitação se faz necessária e urgente, pois as mulheres residentes em Piranhas que necessitam realizar exames periódicos de mamografia têm que se deslocar à cidade de Goiânia, devido ao fato de não haver a estrutura necessária em seu município.
 
A Unidade Móvel de Mamografia do Sesi possui um mamógrafo moderno e é destinada a promover o exame capaz de detectar o câncer de mama em fases iniciais e aumentar as chances de sucesso no combate à doença. Vários profissionais acompanham a estrutura e trazem orientações para todos os participantes da ação.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp