03/01/2022 às 18h07min - Atualizada em 03/01/2022 às 18h07min

Claudimir Apolinário é empossado como presidente da Câmara Municipal de Piranhas

Nova mesa diretora ainda tem o vereador Cleomar Vieira como vice-presidente, além dos parlamentares Uerlei Neves e Adriely Cristina como secretários

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Tomou posse, no último sábado (1º/01), a nova Mesa Diretora eleita pela Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas no dia 9 de dezembro do ano passado. Durante 2022, o Poder Legislativo piranhense será presidido por Claudimir Apolinário dos Santos, popularmente conhecido como Coró do Rancho (DEM), parlamentar que está em seu primeiro mandato e que compõe a base aliada do prefeito Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade). Também foram empossados: o vice-presidente Cleomar Vieira dos Santos (Solidariedade); e a 2ª secretária Adriely Cristina Ribeiro Santos (PSL). Urlei da Silva Neves, o Lei (Progressistas), não compareceu, mas foi anunciado como 1º secretário.


 
A sessão solene de posse foi dirigida por Fernando Lizardo (Progressistas), que presidiu a Câmara de Piranhas durante o ano de 2021. Os vereadores Nilzo Ferreira Lopes – o Sula (Republicanos), Silas Messias do Nascimento – o Irmão Silas (Progressistas), e Suelter Helrighel Ferreira – o Suelter do Orlando (Solidariedade) foram outros que estiveram presentes. Nilson Gomes de Sousa – o Nilsin do Ônibus (MDB) não compareceu.
 
Entre várias autoridades convidadas esteve o deputado estadual Chico KGL (DEM) que, em seu discurso, trouxe considerações de carinho do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), e do governador Ronaldo Caiado (DEM). O parlamentar também comentou sobre a relação que tem construído com o novo presidente da Câmara de Piranhas e, por cosequência, com os demais vereadores e o Poder Executivo local. “O meu gabinete está de portas abertas. Quero muito estar recebendo os vereadores, o prefeito, o vice-prefeito, as entidades (...) Eu fiz questão de estar aqui porque gosto muito desta cidade e quero ajudar”, disse.
 
Ausente por questões de saúde, o prefeito Chicão foi representado por seu vice, Nilsimar Gomes (MDB), que felicitou Claudimir Apolinário e os demais membros da Mesa Diretora.
 
A vereadora Adriely Cristina usou a sua fala para parabenizar Fernando Lizardo pela condução da presidência durante o ano legislativo anterior e para desejar uma boa gestão para Claudimir Apolinário. “Ele [Claudimir] é uma pessoa extremamente humilde, que tem um coração muito bom e que está sempre ajudando as pessoas”, comentou.
 
Cleomar Vieira terá a missão de substituir o presidente da Câmara em possíveis ausências e se disse grato, não só por fazer parte do grupo de parlamentares que comandará os trabalhos legislativos deste ano, mas também por poder estar como vereador. “Nós, unidos, vamos conseguir êxito. E esse êxito só vem com compreensão, discernimento e luta”, ponderou.


 
Após ser empossado como chefe do Poder Legislativo de Piranhas, o vereado Claudimir Apolinário declarou que será um gestor que atuará com transparência, diálogo e independência. “Aqui, nessa Casa de Leis, do povo, não haverá eu e sim nós”, enfatizou. “O progresso chegou em nossa cidade. As empresas estão chegando. Não podemos ter vaidades pessoais, nem pensar em grupos políticos e, sim, pensar na geração de emprego e renda, pensar em uma saúde melhor, pois, aqui, estamos somente de passagem. Temos que plantar para um futuro próximo, para nossos filhos e netos colherem os frutos de tudo que plantamos”, completou.
 
Por fim, o presidente mostrou gratidão por Chico KGL ter comparecido ao ato de posse. “Quero fazer um agradecimento a esse deputado que deixou a família dele, deixou Rio Verde, deixou várias cidades no Estado de Goiás para estar aqui presente (...) Ele empenhou, para o ano de 2022, R$ 400 mil no nosso município para as áreas da Saúde e Educação. Sem dizer que, neste mês, temos uma emenda, do ano passado, que vai cair agora, no valor de R$ 100 mil que é para infraestrutura”, informou.



O presidente
 
Claudimir Apolinário dos Santos (Coró do Rancho) tem 43 anos e é natural da cidade de Piranhas. Casado com Glaciane Alves, ele tem dois filhos.
 
De origem humilde, o parlamentar se candidatou ao cargo de vereador pela primeira vez nas eleições de 2016. Na ocasião, ele não teve sucesso concorrendo pelo PTB, quando obteve 182 votos.
 
Em 2020, Claudimir voltou a disputar uma cadeira no Legislativo piranhense, porém, desta vez, pelo Democratas (DEM). Com mais experiência na política, seu eleitorado teve um acréscimo de mais 37%, atingindo 251 votos e a 5ª maior votação entre os nove eleitos em Piranhas.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp