16/10/2014 às 07h09min - Atualizada em 16/10/2014 às 07h09min

Temperatura deve chegar aos 41ºC na região de Piranhas

Umidade fica abaixo dos 20%.

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense
Calor e baixa umidade devem ser motivos de preocupação (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (16/10) permanecerão as altas temperaturas e os baixos índices de umidade de ar, em Piranhas, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com o aumento do calor, a umidade deve ficar abaixo dos 20%, principalmente no período da tarde.

De acordo com o Inmet, na região do Piranhas, a máxima chega aos 41 ºC e a umidade chega a mínima de 15%. O céu piranhense deve ficar claro à parcialmente nublado com névoa seca, o que agrava com um incêndio na Serra Negra (foto abaixo), que joga muita fumaça sobre boa parte do município.

Em Arenópolis, uma névoa seca encobre o céu, e a umidade também chega aos 15% durante o dia. As temperaturas variam entre 25º C e 41 ºC. Em Bom Jardim de Goiás, a umidade fica abaixo dos 20% com forte calor. Em Caiapônia, a mínima chega a 18 ºC e a máxima aos 39 ºC.

Umidade baixa preocupa

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda medidas preventivas quando a umidade do ar fica abaixo dos 20%. O cuidado deve ser reforçado com crianças e idosos, mais suscetíveis a problemas respiratórios.

A Defesa Civil recomenda a suspensão das atividades nas instituições onde for percebido qualquer sinal de agravo à saúde como tosse, falta de ar e mal-estar. A decisão de liberar estudantes e trabalhadores, no entanto, fica a cargo dos estabelecimentos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp