11/01/2022 às 17h28min - Atualizada em 11/01/2022 às 17h28min

Em Piranhas, número de casos ativos de covid-19 teve aumento de mais 600% em uma semana

Diante da situação, Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus irá se reunir para discutir possíveis medidas para frear o avanço da doença. Alto número de síndromes gripais também preocupa

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que Piranhas tem 160 casos ativos de covid-19, representando um aumento de 640% nos últimos 7 dias. A informação faz parte de um novo boletim epidemiológico divulgado pela pasta na tarde desta terça-feira (11/01).
 
Conforme as primeiras informações relacionados a pandemia do novo coronavírus apresentadas pela SMS em 2022, Piranhas tinha 25 casos ativos de covid-19 no dia 4 de janeiro. Após isso, as positivações chegaram a 97 na última sexta-feira (7/01).
 
Dos positivados atuais, 158 seguem isolados em suas respectivas residências, se recuperando com sintomas leves.

Em relação aos casos de hospitalizações causadas por complicações da covid-19, não houve a mesma tendência de alta. Na primeira semana do ano, Piranhas chegou ao número máximo de duas pessoas internadas no Hospital Municipal Cristo Redentor e isso se mantém na unidade de saúde local atualmente, sendo que ambos os pacientes não evoluíram para casos graves até o momento.
 
Além dos casos positivos, a SMS investiga outros 65 suspeitos que aguardam resultados de exames.
 
Desde o início da pandemia, Piranhas já teve 1.910 casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus, incluindo reinfecções. Destes, em 1.668 ocorrências os indivíduos se recuperaram da covid-19 e em outros 82 o quadro evoluiu para óbito.
 
Síndromes gripais
 
Outra preocupação da Saúde de Piranhas é a alta incidência de síndromes gripais que tem causado um grande aumento na busca por atendimentos, pressionando o sistema público que é a única opção no município, já que não há unidades hospitalares privadas. No total, 143 pessoas são acompanhadas pela SMS por estarem apresentando sintomas de gripe.
 
Novas medidas podem ser tomadas
 
Diante da atual situação em Piranhas, o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus (CMEC) tem uma reunião marcada para a tarde desta quarta-feira (12/01), quando devem ser discutidas possíveis medidas para frear o aumento de casos de covid-19. O encontro contará com a presença de representantes de órgãos ligados à Secretaria Municipal de Saúde, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), das comunidades religiosas, da Polícia Militar e de setores comerciais.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp