03/02/2022 às 17h37min - Atualizada em 03/02/2022 às 17h37min

Programa do Governo de Goiás irá recuperar vias municipais não pavimentadas de Piranhas

Município foi incluído no cronograma do Patrulhas Mecânicas Regionais, da Goinfra. Prefeito e vereadores piranhenses participaram do lançamento do programa na quarta-feira (2)

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Prefeito e vereadores de Piranhas estiveram no lançamento do programa Patrulhas Mecânicas Regionais (Foto: Divulgação)
Na última quarta-feira (2/02), em Jataí, o prefeito Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade), acompanhado dos vereadores Fernando Lizardo (Progressistas) e Suelter Ferreira (Solidariedade), e do presidente do Legislativo piranhense, Claudimir Apolinário (DEM), participou do lançamento do Patrulhas Mecânicas Regionais e receberam a confirmação da inclusão do município de Piranhas no cronograma de ações que tem como objetivo recuperar vias municipais não pavimentadas.
 
O Patrulhas Mecânicas Regionais faz parte do programa Goiás em Movimento - Eixo Municípios, da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e terá um investimento total do Estado de R$ 160 milhões entre 2022 e 2024.
 
O programa foi lançado simultaneamente em oito municípios, de seis regiões do Estado, com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM) e de outros representantes do Governo de Goiás. Além de Jataí, o Patrulhas Mecânicas Regionais contempla, nesta primeira etapa: Quirinópolis, Niquelândia, Campos Belos, São Miguel do Araguaia, Faina, Pirenópolis e Caldas Novas para, posteriormente, seguir para outras regiões.
 
Cada uma das patrulhas é composta por operadores, 14 máquinas locadas, serviço de manutenção dos equipamentos e combustível. A previsão é que o programa fique de 10 a 21 dias (1.078 a 1.617 horas trabalhadas) em cada município, período em que ocorrem as ações de melhoria das vias. O maquinário fica à disposição da prefeitura até cumprir a quantidade de horas conveniadas com o Estado. Na sequência, a estrutura itinerante segue para outra localidade de sua regional, e assim em diante até passar por todo o território goiano.


 
Os equipamentos disponibilizados para a execução das obras são os mesmos para cada região: quatro caminhões caçamba basculante truck; dois caminhões caçamba basculante toco; duas motoniveladoras; um cavalo mecânico de dois eixos com prancha de três eixos; um rolo compactador pé de carneiro; uma escavadeira hidráulica; um caminhão truck pipa; um trator de pneus tração com grade aradora e uma pá carregadeira com retroescavadeira.
 
Segundo Chicão, os equipamentos do Patrulhas Mecânicas Regionais devem ser disponibilizados para Piranhas em até 45 dias e serão usados em locais indicados pela Prefeitura Municipal. “Com esse programa, nós vamos atender as necessidades dos produtores rurais que produzem o nosso alimento e precisam fazer com que ele chegue em nossas mesas”, disse.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp