15/02/2022 às 09h17min - Atualizada em 15/02/2022 às 09h17min

Em Piranhas, Sinaliza Goiás implanta 3,4 mil metros quadrados de sinalização horizontal de transito

Programa executado pelo Detran-GO também instalou 240 placas de sinalização vertical

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução/Ilustrativa)
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) informou que finalizou a execução do Sinaliza Goiás em Piranhas – iniciada em dezembro de 2021 – com a implantação de 3.450 m² de sinalização horizontal e 240 placas de sinalização vertical, incluindo as legendas “PARE” e faixas para a travessia de pedestres em ruas e avenidas do perímetro urbano.
 
O Sinaliza Goiás trocou placas da sinalização vertical que já estavam degradadas e instalou novas em locais onde elas não existiam. Além disso, foram repintadas as sinalizações horizontais, incluindo faixas de pedestre, de retenção, entre outras.
 
Sinaliza Goiás
 
O Sinaliza Goiás foi desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio do Detran-GO, para auxiliar municípios que, em razão da falta de recursos, estrutura e técnicos especializados, necessitem de apoio para cumprir o que estabelece o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), referente à sinalização.
 
A vinda do programa para Piranhas foi solicitada pelo prefeito Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade), no dia 5 de maio do ano passado, durante o lançamento que aconteceu na sede do Detran-GO. No evento, o Governo Estadual anunciou um investimento na casa dos R$ 12 milhões para implantação e revitalização da sinalização viária em 127 municípios goianos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp