03/03/2022 às 17h23min - Atualizada em 03/03/2022 às 17h23min

PM de Piranhas prende homem após assalto à mão armada em bar

Indivíduo considerado pela Polícia como de alta periculosidade é acusado de prender e amarrar vítimas com a ajuda de um comparsa que está foragido. Arma de fogo e faca foram usadas no crime

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Armas, dinheiro e outros objetos apreendidos com o suspeito (Foto: Divulgação/PM)
Sivaldo Lopes da Silva, de 27 anos, foi preso durante a madrugada desta quinta-feira (3/03) acusado de assaltar um bar localizado no Setor Planalto, em Piranhas. As primeiras informações dão conta de que o homem e outro indivíduo teriam invadido o local armados e roubado valores em dinheiro, celulares e outros objetos, porém o comparsa conseguiu fugir. A prisão ocorreu em uma ação conjunta entre policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar (2º CPM) e do Comando de Operações de Divisas (COD).
 
Conforme apuração do Tribuna Piranhense  com uma fonte que prefere não se identificar, os criminosos chegaram ao bar usando máscaras e luvas com o claro intuito de dificultar suas identificações. Os frequentadores do estabelecimento relataram que, no momento do crime, um dos assaltantes portava uma arma de fogo, enquanto o outro segurava uma faca.
 
Sob forte ameaça, ao menos seis vítimas foram trancadas em um dos cômodos do local e uma delas chegou a ser amarrada. Todas tiveram aparelhos celulares e dinheiro roubados.
 
Após o crime, a PM foi acionada pelo proprietário do bar. De acordo com o comandante da 2ª CPM, tenente Juarez Alves Matos Filho, a corporação já vinha realizando um intenso trabalho com o objetivo de coibir um aumento no número de furtos e roubos em Piranhas com características parecidas, o que facilitou a identificação e captura do suspeito de participar deste e de outros crimes registrados recentemente.
 
“Recebemos as características dos autores e, diante disso e já sabendo os locais onde eles poderiam estar, as viaturas saíram em diligência e localizaram um deles. Ao ver os policiais, ele empreendeu fuga, pulando alguns muros, mas nós fizemos o acompanhamento e conseguimos abordar e prender o autor em flagrante”, explicou, o tenente Juarez, em entrevista ao Tribuna Piranhense.
 
Sivaldo foi preso próximo à sua residência, no Setor Santa Luzia, e, segundo a PM, estava de posse de uma máscara, luvas, uma faca, um facão, uma garrucha calibre 22 e três munições, sendo duas deflagradas e uma intacta. Além disso, os militares apreenderam dois botijões de gás, um par de tênis, bijuterias, dois aparelhos celulares, R$ 1.002,35 em espécie e um cofre com moedas dentro, ambos aparentando ser fruto de outros furtos e roubos ocorridos dias antes.


 
Informações obtidas com exclusividade por nossa reportagem apontam que Sivaldo revelou a identidade de seu parceiro de crimes, contudo, isso será mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações que devem ser conduzidas pela equipe do delegado Igor Dalmy Moreira, titular da Delegacia de Polícia Civil de Piranhas.
 
Sivaldo Lopes da Silva, que é natural de Barra do Garças (MT) e conhecido também como Balotelli, passou por exame de corpo de delito, foi ouvido pela Polícia Civil e seguirá à disposição do Poder Judiciário na Unidade Prisional de Ciapônia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp