23/03/2022 às 10h28min - Atualizada em 23/03/2022 às 10h28min

Piranhas tem 21 candidatos selecionados para o programa CNH Social; veja lista

Ao todo, o programa do Governo de Goiás selecionou 11.010 cidadãos de vários municípios goianos que poderão obter primeira habilitação, mudar ou adicionar categoria da CNH gratuitamente

Tribuna Piranhense - com informações do Detran
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) divulgou, nesta terça-feira (22/03), a lista dos candidatos selecionados para participarem do programa CNH Social. São 11.010 vagas para que a população de baixa renda possa obter, adicionar ou mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente e, destas, 21 foram destinadas ao município de Piranhas.
 
Clique aqui e veja a lista completa dos contemplados pelo CNH Social
 
A partir de agora, os selecionados têm até o dia 5 de abril para efetuar a matrícula on-line, que deve ser feita exclusivamente pelo site www.detran.go.gov.br.
 
O candidato inscrito deve, primeiramente, checar se foi selecionado. Depois, realizar a matrícula on-line e imprimir o comprovante. O próximo passo é procurar uma unidade de atendimento presencial Vapt Vupt ou Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para apresentar a documentação. Nesse momento, será realizada a abertura do Registro Nacional de Habilitação (Renach). Essa etapa deve ser concluída até o dia 22 de abril.
 
Nesta 6ª edição do Programa CNH Social, o Detran-GO registrou um recorde de inscritos. Ao todo, 65.220 pessoas se candidataram a uma das vagas. A modalidade mais concorrida foi a Urbana, com 56.015 inscritos, seguida pela Rural (4.605) e Estudantil (4.600).
 
“Os inscritos devem ficar atentos e acompanhar o cronograma e publicações do programa,” alerta a coordenadora Ednalva Garcia. Isso porque os candidatos que perderem o prazo ou deixarem de apresentar a documentação compatível com as informações prestadas, no momento da inscrição, serão automaticamente desclassificados.
 
Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico. Por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), são oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.
 
Cronograma:
22/03/22 – Divulgação da lista dos contemplados e abertura da matrícula on-line
05/04/22 – Encerramento da matrícula online
22/04/22 – Prazo final para entrega de documentação e abertura do Renach

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp