27/04/2022 às 20h35min - Atualizada em 27/04/2022 às 20h35min

Alego aprova projeto que proíbe corte de energia elétrica nos finais de semana e véspera de feriados

Proibição se aplica entre às 12h das sextas-feiras e às 8h das segundas-feiras, bem como das 12h do dia anterior e 8h do dia subsequente aos feriados

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou um projeto de lei (PL 4953/19) de autoria do deputado estadual Bruno Peixoto (UB) que propõe a proibição do corte no fornecimento da energia elétrica por falta de pagamento em finais de semana e em vésperas de feriados. Segundo o texto, a proibição se aplica ao período compreendido entre às 12h das sextas-feiras e às 8h da manhã das segundas-feiras, bem como das 12h do dia anterior e 8h do dia subsequente aos feriados nacionais, estaduais e municipais.
 
A proposição leva em conta que, nos fins de semana e vésperas de feriados, as agências bancárias e as próprias concessionárias de serviços essenciais encontram-se fechadas, prejudicando o cliente, que não consegue recorrer, gerando constrangimentos e transtornos. Na visão de Bruno Peixoto, o ajuste de cortes para dias específicos dá a chance ao consumidor, principalmente o de baixa renda, de quitar ou negociar seus débitos.
 
A matéria segue agora para sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp