31/05/2022 às 08h51min - Atualizada em 31/05/2022 às 08h51min

Piranhas sediará simpósio em comemoração à Semana do Meio Ambiente

O evento será realizado no dia 2 de junho pelo Instituto Espinhaço e terá debates de temas ligados ao desenvolvimento sustentável e territorial

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Salto São Domingos, em Piranhas (Foto: Reprodução)
Comemorando a Semana do Meio Ambiente, o município de Piranhas recebe, na próxima quinta-feira (2/06), o 1º Simpósio de Desenvolvimento Integrado e Sustentável no Âmbito do Programa Juntos pelo Araguaia: Percepções sobre o Território da Bacia Hidrográfica do Araguaia. O evento referente ao Lote 1 do Programa Juntos pelo Araguaia, será realizado das 9h às 17h30, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.
 
O objetivo da iniciativa é difundir ideias e perspectivas voltadas para a conservação e recuperação ambiental que contribuam com um novo modelo de desenvolvimento territorial diante de um quadro de dilemas que migram do plano global para o local.
 
A ação também buscam valorizar o engajamento socioambiental, efetivar a troca de experiências e possibilitar a formação de redes de cooperação entre a iniciativa privada, a esfera pública e o terceiro setor, desmonopolizando informações estratégicas frente à comunidade local.
 
O Programa Juntos pelo Araguaia é executado pelo Instituto Espinhaço, com coordenação institucional do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O Lote 1, executado em Piranhas, conta com o financiamento da Anglo American.
 
Outro município que receberá o 1º Simpósio de Desenvolvimento Integrado e Sustentável no Âmbito do Programa Juntos pelo Araguaia é Santa Rita do Araguaia. O encontro, que diz respeito ao Lote 2, acontece na sexta-feira (3/06), das 9h às 17h30, na Câmara Municipal de Vereadores.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp