08/06/2022 às 16h38min - Atualizada em 08/06/2022 às 16h38min

Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno volta a ser realizada em Piranhas após cancelamentos causados pela pandemia

Edição de 2022 da tradicional Festa da Capelinha acontecerá no primeiro final de semana de julho com celebrações religiosas, baile, jantar oferecido gratuitamente e venda de comidas e bebidas

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Capela recebe fiéis há décadas para o cumprimento de promessas e realização de pedidos (Foto: Reprodução/Rede Social)
Depois de duas edições canceladas devido à pandemia do novo coronavírus, a Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno voltará a acontecer neste ano, nos dias 1º, 2 e 3 de julho, na Capelinha, localizada na zona rural de Piranhas. A informação foi confirmada por Idalvina Rodrigues da Silva Lopo, que é uma das organizadoras do evento religioso.
 
Entre as tradições da festividade está a caminhada que os fiéis fazem ao longo da rodovia GO-188, entre Piranhas e Doverlândia, até a Capelinha, em uma espécie de romaria em agradecimento por bênçãos recebidas ou para pedir um milagre. A programação ainda tem baile com música ao vivo, jantar oferecido gratuitamente e venda de comidas e bebidas.
 
A organização da Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno – que também é composta por Manoel Lopo Montalvão e Nonato Pereira da Silva (Nego da Doninha) – alerta para o fato de serem proibidos o uso de fogos de artificio e o consumo de bebidas em recipientes de vidro no local das celebrações. O objetivo das medidas é proteger a fauna e a flora do local, evitando a perturbação dos animais e a poluição do ecossistema local.
 
A festa
 
A Festa da Capelinha – como é conhecida popularmente – começou há cerca de 89 anos. Desde então, centenas de pessoas vão, todos os anos, à capela construída pelo fazendeiro Sebastião José de Faria em 1933 com o intuito de cumprir uma promessa feita ao Divino Pai Eterno. O proprietário rural tinha uma doença que os médicos não puderam diagnosticar e disse ter sido curado pelo padroeiro goiano.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp