21/07/2022 às 17h39min - Atualizada em 21/07/2022 às 17h39min

Prefeitura de Piranhas e Sindicato Rural decidem realizar a Expopi 2022 em outubro, com entrada gratuita

Data foi alterada com o objetivo de unir a programação da feira agropecuária com as comemorações do Dia das Crianças e do aniversário do município de Piranhas

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Prefeito de Piranhas se reuniu com representantes do Sindicato Rural em seu gabinete, na última terça-feira (Foto: Divulgação/SCPP)
Em reunião realizada na última terça-fe™ira (19/07), ficou acertado que a edição de 2022 da Exposição Agropecuária de Piranhas (Expoapi 2022) terá entrada gratuita e será realizada de 8 à 15 de outubro, possibilitando a união da programação da feira agropecuária com as comemorações do Dia das Crianças e do aniversário do município piranhense, que ocorrem nos dias 12 e 14 outubro, respectivamente. As decisões foram tomadas em comum acordo entre o prefeito Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade), e o presidente do Sindicato Rural, Urbano Pereira da Costa.
 
Tradicionalmente, a Expoapi acontece todos os anos entre o final do mês de agosto e o início de setembro. Contudo, neste ano, tanto a Prefeitura de Piranhas quanto o Sindicato Rural local – principais apoiadores do evento – entenderam que a mudança de data tornará possível gerar economia de recursos, uma vez que será disponibilizada uma única estrutura onde a população poderá participar de múltiplos eventos.
 
De acordo com apuração da nossa reportagem junto à Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Piranhas (SCPP), esta primeira reunião, que ocorreu no gabinete do chefe do Executivo piranhense, serviu para definir apenas as datas e as primeiras providências de execução da Expoapi 2022. Novos encontros devem ser marcados para a elaboração da programação, incluindo a grade de shows, rodeio e outras atrações.


 
Na manhã desta quinta-feira (21/07), o prefeito Chicão, Urbano Pereira da Costa e outros membros da diretoria do Sindicato Rural estiveram no Parque de Exposições Willian José dos Santos para se certificarem de quais melhorias precisarão ser feitas antes do início dos eventos de outubro.
 
Na próxima terça-feira (26/07), será concedida uma entrevista ao Jornal a Voz do Povo da Rádio Satélite FM e a expectativa é a de que mais detalhes sejam divulgados.
 
A Exposição Agropecuária de Piranhas já teve 27 edições e não é realizada desde 2019 devido à pandemia do novo coronavírus.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp