27/07/2022 às 16h20min - Atualizada em 27/07/2022 às 16h20min

Jovem de 22 anos morre em confronto com o GPT, em Doverlândia

Segundo a Polícia, o indivíduo era membro de facção criminosa e considerado como de alta periculosidade. Ficha criminal continha passagens pela polícia por furto, tráfico de drogas e violência doméstica cometidos, principalmente, no município de Piranhas

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Arquivo)
Lincon Matheus Martins Gonçalves, de 22 anos, morreu na noite desta terça-feira (26/07), em Doverlândia, após uma troca de tiros com o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Militar (PM). De acordo com a autoridade policial, o confronto ocorreu em decorrência de uma tentativa de abordagem à indivíduos suspeitos da prática de tráfico de drogas
 
Segundo o GPT, a equipe em serviço realizava patrulhamento pelo município de Doverlândia, quando se deparou com uma movimentação suspeita na frente de uma residência. Ao menos três indivíduos estavam no local e, ao perceberem a presença da viatura policial, correram para o interior da casa. Diante da situação, os policiais entraram no imóvel com a finalidade de abordar e identificar os indivíduos que haviam fugido.
 
“Ao fazer o adentramento na casa, os indivíduos saíram pulando muros das casas vizinhas. Os policiais militares fizeram adentramento tático na residência vizinha, onde poderia estar homiziado os indivíduos que alçaram fuga”, informou, o GPT. Ainda conforme a polícia, Lincon Mateus foi localizado e, de posse de um revólver Tauros calibre 32, efetuou dois disparos na direção dos agentes de segurança pública que, em reação à agressão, atiraram de volta, atingindo o homem.
 
Lincon Matheus chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Doverlândia, mas, devido à gravidade dos ferimentos, acabou morrendo.
 
Lincon Matheus Martins Gonçalves era natural do município de Arenópolis, contudo, passou a maior parte da sua vida em Piranhas. Em consulta aos seus antecedentes criminais, o GPT lhe classificou como um “individuo de alta periculosidade, com diversas passagens policiais por cometimento de crimes como furto, tráfico de drogas e violência doméstica”, além de ter ligações com facções criminosas que o levaram a sofre uma tentativa de homicídio em setembro de 2021, quando foi alvejado por sete tiros vindos de rivais.
 
“Lincon Matheus estava residindo na cidade de Doverlândia-Go, com a finalidade de exercer mercancia de drogas, cometer crimes contra o patrimônio e arrebanhar novos adeptos para facção a que pertence. Na casa onde Lincon Matheus estava morando, foram aprendidos 01 (um) tablete de uma substancia de cor esverdeada aparentando ser maconha, com aproximadamente 650gm. A droga estava acondicionada em plástico filme transparente pronta para ser subdividida e mercanciada. Foram também encontradas 20 (vinte) porções da mesma substancia, em porções pequenas, embaladas em plástico filme transparente prontas para serem comercializadas, com peso aproximado de 49,3gm”, relatou, o GPT.
 
Também foram apreendidos: um simulacro de arma de fogo, modelo pistola de cor preta, que estaria sendo usado para ameaçar desafetos; o revolver Taurus, calibre 32, com número de série suprimido, que teria sido usado no confronto com a Polícia; e 6 munições, sendo duas deflagradas e quatro intactas.


 
O Instituto Médico Legal (IML) de Mineiros foi acionado para a realização de perícia e retirada do corpo. As investigações do caso ficarão à cargo da Delegacia da Polícia Civil de Caiapônia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp