17/08/2022 às 10h19min - Atualizada em 17/08/2022 às 10h19min

Cotec de Piranhas está com inscrições abertas para curso direcionado para jovens empreendedores

Curso Empreendedorismo faz parte do programa Qualificação Profissional – Escola da Juventude e tem 30 vagas para o município de Piranhas

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Divulgação/Cotec)
O Colégio Tecnológico (Cotec) Fernando Cunha Júnior, instalado no município de Piranhas, está com inscrições abertas para um processo seletivo destinado ao preenchimento de 30 vagas para o curso Empreendedorismo, que está incluído no programa Qualificação Profissional – Escola da Juventude e que ocorrerá de maneira on-line a partir do início de setembro. O foco é a capacitação de jovens empreendedores com idade a partir de 16 anos que tenham concluído o Ensino Fundamental até a realização da matrícula.
 
De acordo com o edital do certame, que pode ser visualizado clicando aqui, as inscrições para o curso podem ser feitas até esta quinta-feira (18/08), exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.escoladajuventude.go.gov.br. O interessado deve preencher o formulário, informando seus dados pessoais e, no caso de menores de idade, de seus responsáveis legais.
 
Do total de vagas ofertadas no processo seletivo, 40% serão destinadas à comunidade em geral e 60% para os estudantes advindos de escolas públicas, com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio, e/ou em situação de vulnerabilidade social e estudantes com deficiência e/ou transtornos globais do desenvolvimento.
 
A seleção dos candidatos ocorrerá através de sorteio, com transmitido ao vivo no canal do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás no YouTube, no dia 25 de agosto, a partir das 12h. O resultado oficial será divulgado na mesma data, no site www.escoladajuventude.go.gov.br.
 
O início do curso Empreendedorismo está previsto para o dia 5 de setembro, com duração de 55 dias letivos após a formação da turma. As aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira, no período noturno e de forma on-line.
 
O programa Qualificação Profissional – Escola da Juventude é uma ação do Governo de Goiás, executado em uma parceria entre as secretarias de Estado da Retomada e de Desenvolvimento Social. A execução da ação é de responsabilidade do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG).
 
Mais informações podem ser obtidas no Cotec Fernando Cunha Júnior, instalado na Rua Getúlio Vargas, nº 20, Centro. Dúvidas também podem ser retiradas por meio do e-mail piranhas@cotec.org.br ou pelo telefone (64) 3665-1750.

O Cotec do município de Piranhas oferece cursos durante todo o ano e, para atender os seus alunos, passa por constantes melhorias na sua estrutura, tanto física quanto tecnológica. Um exemplo disso são as recentes benfeitorias realizadas em suas salas, com a chegada, por exemplo, de 30 novos computadores que já estão à disposição de seus estudantes e professores.



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp