01/09/2022 às 09h19min - Atualizada em 01/09/2022 às 09h19min

Aplicativo com título digital de eleitor está disponível para IOS e Android

Documento eletrônico substitui o título de eleitor em papel e permite consultar o local de votação, verificar pendências, emitir certidões e justificar a ausência na votação

Jotta Oliveira - com informações da Agência Brasil
Tribuna Piranhense
(Foto: Reprodução)
O título em papel não é a única opção que o eleitor tem para se identificar durante as eleições. Ele também pode usar o e-Título, que é uma ferramenta eletrônica que pode ser baixada nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais IOS e Android.

O aplicativo e-Título é o meio oficial disponibilizado pela Justiça Eleitoral que substitui o título de eleitor em papel e permite consultar o local de votação, verificar pendências, emitir certidões e justificar a ausência na votação.

A identificação na seção de votação é permitida para quem já cadastrou a biometria e tem a foto exibida no aplicativo. Cerca de 118 milhões de pessoas – número correspondente a 75% do eleitorado – estão nessa situação.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 1° de outubro, dia anterior ao primeiro turno, o download do aplicativo será suspenso e liberado somente no dia seguinte ao pleito. No segundo turno, será possível baixar o aplicativo somente até 29 de outubro, data anterior ao segundo turno.

Segundo o TSEl, mais de 27 milhões de eleitores já baixaram o aplicativo.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp