07/09/2022 às 19h53min - Atualizada em 07/09/2022 às 19h53min

Piranhenses comemoram Independência do Brasil com carreata; veja fotos

Vestidos de verde e amarelo, centenas de crianças, adultos e idosos desfilaram por ruas e avenidas do município de Piranhas

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
O Tribuna Piranhense contou, ao menos, 150 veículos (Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)
Centenas de pessoas se reuniram na manhã desta quarta-feira (7/09), em Piranhas, para celebrar o bicentenário da independência do Brasil. A data foi celebrada com uma carreata iniciada por volta das 10h20 e que contou com caminhões, motocicletas e outros veículos de passeio com famílias inteiras, incluindo crianças, adultos e idosos (veja fotos no final da reportagem).
 
O ato em Piranhas se somou a outros que aconteceram durante todo o dia, em municípios de todos os Estados do país e, de acordo com verificação realizada pelo Tribuna Piranhense, reuniu cerca de 150 veículos. A iniciativa partiu de empresários locais e não teve cunho político, sendo aberta para todos, independente de preferências eleitorais, conforme relatos da organização.


 
Joan Calos Pereira Silva, em parceria com um de seus colegas do ramo empresarial, Kiones Soares de Souza, foi o primeiro a se engajar na organização das comemorações do 7 de Setembro deste ano, em Piranhas. “O objetivo principal desse movimento foi fortalecer o patriotismo, com união, amor pela nossa nação e pela nossa bandeira, pois, só assim, a gente consegue mudar o Brasil”, ressaltou.
 
Kiones Soares de Souza destacou a importância de “sempre se lembrar do orgulho de ser brasileiro”. “Nosso país é lindo, grandioso e cheio de riquezas. Não podemos nos esquecer disso nunca”, enfatizou.


 
Leonardo Boaventura Hellrilg Leite foi outro que colaborou com a realização da carreata e considerou que o evento foi um sucesso. “Foi tudo pela democracia do nosso país e queremos agradecer a presença de todos que decidiram manifestar o seu amor pelo Brasil”, disse.
 
O ex-vereador por Piranhas e agente comunitário de Saúde, Wesley Faustino, também participou da carreata e declarou que é necessário manter uma luta constante por um Brasil melhor para todos. “Precisamos lutar por um país mais justo, onde possamos ter garantida a nossa liberdade de expressão. O Brasil é do povo brasileiro e não de apenas um grupo”, pontuou.

Partindo da Praça Walter Carneiro, no Setor Planalto, a carreata percorreu várias ruas e avenidas do município de Piranhas, passando por alguns bairros como, por exemplo, Santa Luzia, Santo Antônio, Sul, Sudoeste e Centro. A dispersão ocorreu na Praça Santo Antônio (Praça da Matriz), com a execução do Hino Nacional.




Comemorado no dia 7 de setembro, o Dia da Independência recorda o grito de independência às margens do Rio Ipiranga, proclamado por Dom Pedro I e que completa 200 anos em 2022.

Veja fotos abaixo

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp