23/09/2022 às 18h36min - Atualizada em 23/09/2022 às 18h36min

Em Piranhas, homem volta a ser preso por tentativa de furto no mesmo local de crime que provocou sua prisão anterior

Criminoso já havia furtado dinheiro do local há menos de dois meses. Autor havia saído da cadeia na semana anterior

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
Diego Mateus Júlio Martins foi preso poucas horas após o novo crime (Foto: Divulgação/COD)
Pela segunda vez em um período de menos de dois meses e com o mesmo autor, uma farmácia localizada no Centro, em Piranhas, voltou a ser alvo de invasão durante a madrugada desta sexta-feira (23/09). Como no primeiro caso, as câmeras de segurança do local registraram toda a ação criminosa e, de acordo com a Polícia Militar (PM), quem aparece nas imagens é Diego Mateus Júlio Martins, de 28 anos, que já havia realizado um furto no estabelecimento no final de julho deste ano.
 
O primeiro crime praticado por Diego Mateus na farmácia ocorreu no último dia 29 de julho. Na ocasião, o indivíduo foi capturado pela PM dias depois, em 19 de agosto, após ter realizado outro furto na Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Oeste Goiano (Comvapi), também em Piranhas, mas acabou sendo colocado em liberdade pela Justiça há poucos dias.
 
Nesta nova ação criminosa, Diego Mateus quebrou uma porta de vidro e invadiu a farmácia. Porém, diferentemente da primeira vez, quando o criminoso conseguiu furtar uma quantia em dinheiro, nada foi encontrado e ele acabou fugindo com ferimentos nas mãos provocados por vidros (assista reportagem abaixo).
 
Prisão ocorreu horas depois
 
Segundo o comandante da 2ª Companhia da PM sediada em Piranhas, tenente Juarez Alves Matos Filho, as equipes em serviço começaram a agir imediatamente após a comunicação do crime e o acesso às imagens do sistema de segurança. A ação contou com o apoio do Comando de Operações de Divisas (COD).
 
“Seguimos até a casa de alguns parentes e fomos informados por um deles que, próximo ao horário do furto, ela [Diego] foi até lá para tomar um banho e trocar a roupa que estava rasgada e suja de sangue. Diante disso, nossa equipe, em conjunto com o COD, fez uma pequena operação que resultou na localização dele na GO-188”, conta o tenente Juarez.
 
Diego Mateus Júlio Martins foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Piranhas para ser ouvido. Posteriormente, ele seguiu para a Unidade Prisional de Ciapônia, de onde havia saído na última semana após expedição de alvará de soltura por parte do Poder Judiciário.

ASSISTA A REPORTAGEM ABAIXO OU CLICANDO AQUI:



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp