07/11/2014 às 19h29min - Atualizada em 07/11/2014 às 19h29min

Estudante de 16 anos esfaqueia colega dentro de escola de Arenópolis

De O+Positivo
Jovem de 16 anos esfaqueou colega por seis vezes (Foto: O+Positivo)

Um estudante do 9º ano do Colégio Estadual Alfredo Nasser, em Arenópolis, de iniciais U.D.S, 16 anos, esfaqueou um colega de escola por seis vezes na tarde de hoje com um canivete tipo punhal. A vítima, G.V.R.M, 17, cursa o 2º ano. Segundo informações de colegas, as brigas entre os dois teriam começado há cerca de três dias, quando os dois chegaram a se enfrentar por motivos desconhecidos. Por volta das 15h30 desta sexta-feira (07/11), durante o intervalo de aulas, U se aproximou de G e começou a golpeá-lo.

Ao ouvir os gritos, colegas e professores interviram e fizeram que a agressão cessasse. O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados e apreenderam U, enquanto G foi encaminhado por outra equipe ao Hospital Municipal de Arenópolis, Ariston Eugênio da Silva.

O jovem foi atendido pelo médico Gerlando Nogueira. “O estado de saúde do garoto é grave. Estamos cuidando dos primeiros procedimentos necessários para encaminhá-lo para Goiânia”, explicou o médico. O médico disse ainda que duas facadas perfuraram o pulmão do menor de idade.

U, autor dos golpes, está à disposição do juiz da comarca para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Desespero

O sentimento entre professores e alunos da escola é total desespero. Em grupos, eles choram lembrando o ocorrido. “Não sei o que fazer, é colega esfaqueiadesesperador, como vai ser agora?!”, sussurrou Mayara Alves Pereira, 15 anos, estudante do 1º ano, enquanto era consolada pelos colegas.

“Meu Deus como pôde acontecer isso aqui na nossa escola?!”, indagou Paulo Henrique Martins, estudante do 2º ano. A professora de matemática Renata Sousa Silva, que trabalha há 10 anos no colégio, também estava inconsolável. “Não sei o que fazer, é desesperador”, lamentou.

A diretora do colégio, Dorca Soares de Sousa não conseguiu falar oficialmente, mas, segundo ela, a unidade escolar é tranquila e “nunca algo semelhante aconteceu”.

No hospital onde o jovem foi atendido a comoção também é geral. “Todo o município de Arenópolis está abalado”, diz a população.

Pai também já matou a facadas

O menor de idade que esfaqueou o colega é filho de um homem que já matou, a facãozadas, outro homem. O assassinato também aconteceu em Arenópolis, anos atrás.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp