10/11/2014 às 15h45min - Atualizada em 10/11/2014 às 15h45min

Briga que levou menor a esfaquear outro em Arenópolis teria começado durante partida de futsal

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense
Colégio Estadual Alfredo Nasser, em Arenópolis (Foto: Reprodução)

A discussão entre dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que terminou com um deles esfaqueado dentro de uma escola, na cidade de Arenópolis, teria começado em uma partida de futsal disputada na quadra da unidade escolar. U.D.S, de 16 anos, estudante do 9º ano do Colégio Estadual Alfredo Nasser, esfaqueou G.V.R.M, de 17 anos, por seis vezes, na tarde da ultima sexta-feira (07/11), com um canivete tipo punhal. A vítima é estudante do 2º ano.

Segundo informações de colegas dos dois jovens, os dois garotos tem problemas pessoais entre si já há um certo tempo, porém, ninguém imaginava que chegasse à tal ponto. “A rixa dos dois já era antiga. Sempre se enfrentavam, mas, dessa vez, passou dos limites. Em um jogo de futsal os dois se desentenderam e se toparam. A briga só parou quando uma coordenadora entrou e separou”, explica uma estudante que presenciou tudo.

Ainda, de acordo com os relatos da testemunha ao Tribuna Piranhense, o jovem, que momentos depois esfaquearia o colega, foi levado para a secretaria da escola para ser acalmado, “A coordenadora contou que ele dizia estar bem mais calmo. Ninguém sabia que ele estava armado com um canivete. Nós estávamos próximos ao bebedouro, onde U encontrou G, agarrou ele e atacou. Todo mundo correu. Eu fiquei ali parada, sem saber o que fazer. Uma coordenadora entrou no meio da confusão e tomou a arma dele. Foi muito rápido e apavorante”, relata a estudante.

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados e apreenderam U, enquanto G foi encaminhado por outra equipe ao Hospital Municipal de Arenópolis, onde foi atendido pela médico Gerlando Nogueira. “O jovem chegou a unidade em estado grave. O que nós fizemos, de início, foram os primeiros procedimentos para estabilizá-lo e, posteriormente, o encaminhamos para Goiânia”, disse Gerlando Nogueira.

Jovem se recupera bem e deve receber alta em breve

Dois dos seis golpes do canivete, tipo punhal, atingiram os pulmões da vítima. No mesmo dia do fato o garoto foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). De acordo com o ultimo boletim médico, Biél, como é conhecido entre os colegas, não precisou passar por cirurgia e se recupera bem dos ferimentos. Duas sondas foram colocadas nos pulmões para drenar a hemorragia, mas já foram retiradas.

A previsão da equipe médica do HUGO é de que Biél volte para Arenópolis ainda nesta terça-feira (11/11).

Agressor

U.D.S, que foi apreendido ainda no local onde esfaqueou o colega, deve ser transferido para o centro de internação de menores infratores de São Luís de Montes Belos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp