01/12/2014 às 10h49min - Atualizada em 01/12/2014 às 10h49min

Campanha de vacinação contra paralisia infantil e sarampo é prorrogada

Jotta Oliveira - Piranhas
Criança recebendo vacina na campanha contra a poliomielite (Foto: Divulgação)

Pais e responsáveis ganham mais uma oportunidade de levar as crianças menores de cinco anos para se vacinar contra a poliomielite e o sarampo. A Campanha de Vacinação foi prorrogada por mais duas semanas, seguindo até o dia 12 de dezembro. Inicialmente, a campanha aconteceria até esta sexta-feira (28/11), mas foi estendida com o objetivo de alcançar 95% de cobertura da população. Até o momento, em Goiás, 73,51% das crianças foram vacinadas para a pólio e 69,44% contra sarampo. Isso representa cerca de 552 mil doses aplicadas.

A gerente de Imunização e Rede de Frio da Suvisa, Clécia Di Lourdes Vecci Menezes, afirma que a prorrogação da campanha constitui mais uma oportunidade de imunizar contra as duas doenças, consideradas graves. Ela aponta a necessidade de as pessoas terem em mãos o Cartão de Vacinação, essencial para que o profissional de saúde faça a avaliação e triagem antes da aplicação das doses.

Alergia

O Ministério da Saúde já orientou as secretarias estaduais e municipais de saúde que evitem vacinar as crianças que têm alergia ao leite de vaca com o produto fornecido pelo laboratório Serum Institutte of India Ltd. A iniciativa é uma medida de precaução devido à presença do componente lactoalbumina hidrolisada nas doses fornecidas pelo laboratório contra sarampo. A vacinação para as crianças com alergia ao leite será disponibilizada posteriormente.

(Com informações do Goiás Agora)


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp