01/12/2014 às 15h59min - Atualizada em 01/12/2014 às 15h59min

Prefeitura de Piranhas exonera 43 comissionados e anuncia reforma administrativa

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense
43 comissionados deixaram suas funções nesta segunda-feira (1/12) (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Piranhas, através de decreto assinado pelo prefeito André Ariza, exonerou 43 funcionários comissionados.  Segundo a secretária de administração. Kelly Cynara Castro Bites, as exonerações começaram a vigorar nesta segunda-feira (1/12) e comissionados já estão deixando as suas funções em várias áreas da administração pública.

Horas extras e funções gratificadas de funcionários concursados também serão cortadas. De acordo com Kelly Cynara, os cortes fazem parte de um plano para balancear as contas da administração, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Esse planejamento é normal em qualquer administração nos finais de ano. A intenção do prefeito André é adequar as contas públicas para que 2015 comece sem problemas no orçamento municipal. Além disso, o final de ano deve ser de austeridade fiscal para fechar as contas em dia”, explicou a secretária.

Ainda, de acordo com a secretária, deve ser votada, ainda em 2014, uma reforma administrativa que gerará cerca de R$800 mil de economia, em dois anos. “Já foi enviado para a Câmara Municipal um texto com uma reforma administrativa. Se aprovada pelos vereadores, a ação poderá gerar uma grande economia, o que será convertida em obras e outros benefícios para a comunidade”, explicou.

O Projeto de Lei, que trata da reforma administrativa, deve ser votada nas próximas sessões, já que o recesso legislativo começará dia 11 de dezembro.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp