19/12/2014 às 20h00min - Atualizada em 19/12/2014 às 20h00min

Prefeito de Piranhas participa de diplomação de eleitos e diz estar satisfeito com resultados das eleições

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense

O prefeito de Piranhas, André Ariza (PP), participou da solenidade de diplomação do governador Marconi Perillo (PSDB), vice-governador José Elliton (DEM), senador Ronaldo Caiado (DEM), além dos 17 deputados federais e 41 deputados estaduais eleitos nas últimas eleições. O evento aconteceu nesta sexta-feira (19/12), no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), no campus Samambaia, em Goiânia. Também receberam os diplomas os suplentes dos respectivos eleitos.

De acordo com o TRE, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral declara que aqueles são os eleitos no pleito. Na ocasião, o presidente do TRE, desembargador Walter Carlos Lemes, afirmou que o processo eleitoral deste ano transcorreu da forma prevista pelo tribunal. “Todas as ações propostas foram realizadas dentro do contexto que a gente realmente imaginava", disse.

André Ariza fez questão de acompanhar a diplomação e de parabenizar Virmondes Cruvinel (PSD), eleito para o cargo de deputado estadual, e o deputado federal reeleito Roberto Balestra (PP), ambos apoiados por ele nas eleições deste ano.

André também disse estar satisfeito com os resultados das eleições de 2014 e feliz em ver os candidatos que apoiou sendo diplomados. O prefeito do PP também falou da sua satisfação em presenciar Marconi Perillo recebendo o diploma de governador pela quarta vez. “Em suas falas, o governador sempre tem mostrado que tem um compromisso com o trabalho incansável para que todos os municípios goianos se tornem cada vez mais prósperos, desenvolvidos e com justiça social e oportunidades para todos. Isso nos deixa otimistas e acreditando em dias melhores”, disse o prefeito piranhense.

O governador reeleito Marconi Perillo recebeu o diploma das mãos do desembargador Walter Lemes e agradeceu a confiança depositada nele por seus eleitores, além de cumprimentar o TRE por eleições que ele definiu como “limpas, seguras e transparentes”. “Quero reafirmar meu compromisso de trabalhar para que Goiás se insira cada vez mais no cenário nacional”, disse após receber o diploma.

O vice-governador José Eliton, ao conceder entrevista sobre sua nova atribuição no governo, como secretário de Desenvolvimento Econômico, disse ter em suas mãos uma grande missão para com os próximos passos da economia de Goiás. “Vou contribuir com ações importantes como atrair empresas, buscar avanços tecnológicos e o fortalecimento da agricultura e pecuária de Goiás, bem como o fomentar o desenvolvimento regional com maior justiça”. José Eliton também destacou que a “meta principal é garantir que a condição econômica de Goiás esteja melhor do que o conjunto geral do Brasil”.

A posse dos eleitos fica a cargo do legislativo e será realizada no próximo dia 1º de janeiro de 2015, na Assembleia Legislativa de Goiás.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp