23/12/2014 às 09h28min - Atualizada em 23/12/2014 às 09h28min

Revisão cadastral do Bolsa Família vai até 16 de janeiro

Jotta Oliveira - Piranhas

Os beneficiários do Bolsa Família têm até 16 de janeiro para atualizarem seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A revisão é necessária somente para os beneficiários que foram comunicados por meio do extrato do pagamento. Para atualizar os dados, o beneficiário precisa de seus documentos pessoais e dos demais integrantes da família.

As famílias que não renovarem os dados até o dia 16 poderão ter seus benefícios bloqueados a partir de fevereiro. Das 1,2 milhão de famílias que deveriam participar do processo de revisão cadastral nesse ano, 709,7 mil já haviam procurado a gestão do programa até novembro.

A revisão é um procedimento obrigatório e de rotina, realizado todos os anos e voltado para os beneficiários que não atualizam os dados no Cadastro Único há mais de dois anos. Também é preciso fazer a atualização cadastral quando houver  nascimento de filho, mudança de escola ou de endereço ou qualquer outra informação relevante.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp