09/01/2015 às 12h02min - Atualizada em 09/01/2015 às 12h02min

Beneficiários do Bolsa Universitária têm até dia 30 para renovar benefício

Do Goiás Agora

Os bolsistas do Programa Bolsa Universitária (PBU) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) terão até o dia 30 de janeiro para fazer a renovação do benefício. A renovação teve início na última quinta-feira (8/01) e será feita exclusivamente pela internet. Para a renovação, o beneficiário deve acessar o site www.ovg.org.br; clicar no Portal Bolsa Universitária e em seguida nos links Aluno / Central do Aluno e preencher o formulário e atualizar seus dados pessoais. Para fazer o login e ter acesso ao formulário, o estudante deve digitar o número de inscrição ou o CPF.

Devem ser atualizados dados como endereço, telefone, e-mail, instituição de ensino, número de integrantes e renda do grupo familiar. Depois, o estudante deve clicar no link Enviar e aguardar a mensagem de confirmação de envio. Ao final, o aluno pode imprimir o comprovante da renovação. Mas, para isso, ele deverá ter cumprido as horas exigidas para a contrapartida. Caso não esteja em dia, deve procurar a Bolsa para regularizar a sua situação.

Após este período de 8 a 30 de janeiro, o estudante poderá receber a visita da Assistência Social do PBU. A visita tem como objetivo verificar se ele permanece dentro dos critérios socioeconômicos do programa. A renovação é indispensável para manutenção do benefício. Em todo o Estado, cerca de 25 mil estudantes devem fazer a renovação. Em caso de dúvidas, o bolsista dever ligar no 0800 62 9413 (Atendimento de segunda a sexta das 7h30 as 19 horas).

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp