12/01/2015 às 12h15min - Atualizada em 12/01/2015 às 12h15min

Especialista técnico diz que não há previsão para a volta do sinal analógico da TV Anhanguera em Piranhas

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense
Sinal de TV analógico saiu do ar no início de 2014 (Foto: Reprodução)

Os moradores de Piranhas continuam sem o sinal de TV recebido por antenas UHF/VHF, ainda presentes em muitas residências do município. A cidade parou de receber os sinais da TV Anhanguera, TV Serra Dourada, TV Bandeirantes e TV Cultura no inicio de 2014.

Procurado pelo Tribuna Piranhense, o especialista em tecnologia da TV Anhanguera, João Mendes Junior, disse que a emissora tem conhecimento do problema e que Piranhas encontra-se no planejamento para a operação de uma retransmissão local, mas ainda sem um prazo definido.

Ainda de acordo com João Mendes, atualmente, a TV Anhanguera disponibiliza seu sinal em Piranhas no formato DIGITAL HD (Alta Definição) no satélite, sob a denominação de SAT HD REGIONAL, que pode ser recebido com a instalação de uma antena parabólica e receptor adequado.

Vereador cobra reestabelecimento de transmissões

O vereador Fernando Lizardo (PR) protocolou um oficio no dia  5 de novembro do ano passado, solicitando a reativação do sistema responsável pela retransmissão do sinal da TV analógica no município.

Na ocasião, no oficio 010/2014, enviado ao prefeito André Ariza (PP), Fernando Lizardo explicou que a programação das emissoras locais é assistida por grande parte dos piranhenses e que muitos deles não tem condições de adquirir uma antena parabólica ou assinar um plano de TV por assinatura. “É através da programação da TV Anhanguera que grande parte da população piranhense fica sabendo do que está acontecendo no estado de Goiás. Além disso, a população de baixa renda só tem um aparelho de televisão em casa para se entreter. Com a falta dos canais que podem ser captados por simples antenas internas, uma boa parcela da população fica sem assistir um jornal, ver sua novela ou, até mesmo, assistir um jogo de futebol do seu time”, explica.

O que diz a Prefeitura de Piranhas

Desde de o segundo semestre do ano passado a Prefeitura Municipal informa já estar providenciando os novos equipamentos para o reestabelecimento do sinal de TV no município. Kelly Cynara, secretária de administração e gestão, em entrevista em novembro de 2014, afirmou que os equipamentos para o reestabelecimento das retransmissões já haviam sido providenciados que os estudos estavam sendo feitos para realização de uma licitação para a contratação dos serviços de manutenção.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp