14/01/2015 às 17h08min - Atualizada em 14/01/2015 às 17h08min

Cansados, moradores começam a tapar buracos de rua por conta própria em Piranhas usando cimento

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense
Rua Idalina Augusta de Faria, no Setor Santo Antônio (Foto: Jotta Oliveira)

Moradores da Rua Idalina Augusta de Faria, no Setor Santo Antônio, em Piranhas, decidiram começar a tapar alguns buracos que tomam conta da via. Alguns moradores estão usando cimento, areia e tijolos quebrados, que sobram de algumas construções, para fazer a massa e tapar os buracos.

“Os buracos só aumentam todos os dias. Em pouco tempo eles vão aumentando e se tornando um só. A buraqueira já toma conta de quase toda a rua. Nós aqui dizemos que tem asfalto no meio dos buracos e não o contrário”, conta um dos moradores que prefere não se identificar.

De acordo com os moradores da rua, quando procuram a Prefeitura, pedindo a solução do problema, ouvem que está acontecendo uma operação de tapa-buracos permanente, que, segundo eles, nunca chega a região. Os moradores dizem ainda que a Prefeitura justifica afirmando que a malha asfáltica do município é antiga e precisa de recuperação. Poré, a administração alega que não dispõe de recursos para sanar todos os problemas a curto prazo.

Outro morador, que também está participando do “tapa-buracos popular", explica que essa não foi uma ação combinada. “Um vizinho começou tapando o primeiro buraco com a massa, areia e tijolos despedaçados que sobraram de uma construção e outros copiaram a ideia. Dessa forma alguns buracos já foram preenchidos com essa massa asfáltica improvisada”, explica o cidadão em tom de bom humor.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp