14/01/2015 às 20h14min - Atualizada em 14/01/2015 às 20h14min

Presidente do TJGO assume governo de Goiás até sexta-feira (16)

Jotta Oliveira - Piranhas
Deputado Helio de Sousa e desembargador Ney Teles de Paula (Foto: Aline Caetano)

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, assumiu nesta quarta-feira (14), o governo do Estado. O cargo foi transmitido em solenidade realizada no Hangar do Estado, no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Helio de Sousa (DEM). A previsão é que o magistrado ocupará o mais alto cargo do Executivo até sexta-feira (16), tendo sido sucedido no comando da Presidência do TJGO pelo desembargador Carlos Hipólito Escher.

De acordo com o governador em exercício, a incumbência é uma honraria para o Judiciário goiano, “já que é uma tradição desembargadores que passaram pela Presidência do TJGO assumir o cargo”. Ney Teles de Paula afirmou que o ato simboliza o respeito entre os Três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário. “Para mim, tem um sentido especial. Trabalhei no Palácio como datilógrafo durante todo o governo de Leonino Caiado. Também fui servidor no governo do Irapuan Costa Júnior e saí quando passei no concurso público para juiz”, lembrou.

Visitas

Durante toda a manha, o governador em exercício recebeu visitas e assinou alguns despachos no gabinete, localizado no 10º andar do Palácio das Esmeraldas. O primeiro a cumprimentar Ney Teles de Paula foi o jornalista Ari Diógenes, assessor de imprensa do Gabinete do Governador. Ney e Ari trabalharam juntos no governo na década de 70. “Fomos colegas no palácio. Ele foi uma das pessoas mais inteligentes que passou por aqui. Ney Teles de Paula era jovem e já escritor, poeta e foi o maior datilógrafo que conheci na minha vida. Por causa disso, ele foi escolhido para fazer os discursos do governador”, lembrou.

Logo em seguida, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, também foi ao gabinete do governador em exercício. “Ney Teles teve uma trajetória de vida exemplar e assumir do Governo de Goiás é uma forma de homenagear o Judiciário local pelo excelente trabalho que vem sendo desempenhado”, concluiu.

Também estiveram presentes no Gabinete do governador Cleomar Rizzo Esselin Filho, defensor público geral do Estado; o advogado Rosemberg Prado e coronel Adailton Florentino do Nascimento, chefe do Gabinete Militar do Palácio das Esmeraldas; Getulio Targino, presidente da Academia Goiana de Letras.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp