15/01/2015 às 16h56min - Atualizada em 15/01/2015 às 16h56min

Carnaval de Caiapônia, um dos mais famosos de Goiás, é cancelado

Jotta Oliveira - Piranhas
Com informações do Folha de Caiapônia
Carnaval de Caiapônia é conhecido até fora do estado (Foto: Reprocução/G1)

Agora é oficial. A Prefeitura de Caiapônia se pronunciou, na tarde desta quinta-feira, (15/01), sobre a realização do carnaval em 2015. Welter Ferreira, coordenador de eventos do município, afirmou que esse ano não haverá contratação de bandas para o lago, não haverá contratação de trio elétrico, enfim, toda a estrutura ligada a realização de carnaval não será contratada pelo com o dinheiro público, e, tão pouco, será concedido licença para que se possa terceirizar a promoção do evento.

No final de 2014 o Ministério Público de Goiás, representado pela promotora de justiça Teresinha de Jesus Paula Sousa, ajuizou uma ação civil pública, citando uma série de medidas condicionadoras a realização do evento. Segundo Welter Ferreira, na decisão consta um parágrafo que tornou difícil a realização do carnaval em 2015, O MP exige a criação de um sistema de controle e fiscalização da chamada poluição sonora.

Foi determinado que a Prefeitura constituísse um departamento apropriado com pessoas treinadas e habilitadas para a fiscalização da poluição sonora. “O tempo está muito curto para que essas providencias sejam tomadas. Infelizmente a Prefeitura não tem como num prazo de tempo tão curto abrir procedimento licitatório, carta de convite ou tomada de preço para a aquisição de equipamentos, e principalmente para treinar as pessoas que irão manusear esses equipamentos”, explica Welter Ferreira.

A realização do carnaval sem cumprir as exigências da decisão deixaria o prefeito Argemiro Rodrigues (PMDB) sujeito a multa e a responder um processo criminal.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp