02/02/2015 às 20h35min - Atualizada em 02/02/2015 às 20h35min

Troca de tiros em Bom Jardim de Goiás pode ter sido iniciado após erro de procedimento policial

Policial diz que reagiu após ser baleado por um dos detidos. PM não informou se suspeitos estavam algemados e se houve erro na revista. Um dos homens morreu.

Jotta Oliveira - Piranhas
Com informações do G1

Um suspeito de tentativa de assalto foi morto e outro baleado na nuca após serem presos em Bom Jardim de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, Flávio Rodrigo dos Santos, de 21 anos, e Antônio Francisco de Souza, de 26 anos, estavam no porta-malas do carro da PM. Flávio estava armado e conseguiu pegar a arma e atirar contra o sargento, identificado como Neres e que efetuou a prisão. Em seguida, o PM teria reagido e disparado contra os suspeitos.

Um vídeo feito momentos depois da ação mostra que o vidro traseiro do carro da polícia ficou destruído após a troca de tiros (veja vídeo acima). Antônio Francisco, de camisa branca, aparece já morto, dentro do carro. Flávio Rodrigo, ferido na nuca, está sem algemas na filmagem.

Sargento Neres foi atendido em um hospital de Bom Jardim de Goiás e já recebeu alta médica. Já Flávio foi encaminhado para o Hospital Municipal de Aragarças. Ele está sob escolta policial, não corre risco de morrer e será levado para o presídio assim que receber alta da unidade.

O caso está sendo investigado pelo comando da Polícia Militar. Por telefone, o porta-voz da PM, tenente-coronel Ricardo Mendes não quis informar se os suspeitos estavam algemados e a razão de não terem passado por revista antes de serem colocados no carro da polícia.

“Se houve ou não erro no procedimento do policial, isso será tratado internamente”. Por fim, disse que “o que é relevante na história é que um roubo foi evitado, um criminoso está morto e outro preso, graças a uma ação heroica do policial da corporação”.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp